Aplicativo UFSM Digital chega a 10 mil downloads - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Tecnologia27/02/2017 | 10h32Atualizada em 27/02/2017 | 10h32

Aplicativo UFSM Digital chega a 10 mil downloads

App tem como objetivo facilitar o dia-a-dia de alunos e servidores

Aplicativo UFSM Digital chega a 10 mil downloads Fernanda Ramos/especial
Foto: Fernanda Ramos / especial
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O aplicativo para celular UFSM Digital chegou, na semana passada, ao número de 10 mil downloads. A iniciativa foi lançada em setembro de 2016, pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Incubadora tecnológica da UFSM: incentivo para ser seu próprio chefe

De acordo com a assessoria de comunicação da Federal, o aplicativo tem como objetivo facilitar o dia-a-dia de alunos e servidores da instituição e conta com serviços como o cardápio do Restaurante Universitário (RU), saldo e agendamento das refeições, renovações de livros na Biblioteca Central, notas e faltas do semestre atual, bem como consultas de horários de ônibus. Para os servidores, há funcionalidades exclusivas como a visualização prévia do ponto eletrônico.

Desde o lançamento, o aplicativo já passou por vários aperfeiçoamentos e deve seguir sendo aprimorado. A tecnologia está disponível para download gratuito na Play Store.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHá 12 anos, rádio comunitária aproxima moradores em Santa Maria https://t.co/d2iU0Pl3aB https://t.co/pE18YucVD1há 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAções públicas e consciência coletiva são necessárias para ter o Cemitério Ecumênico limpo e arrumado… https://t.co/6J8pUjau1Hhá 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros