Adolescente morre atropelada em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Na Serafim Valandro19/02/2017 | 17h03Atualizada em 19/02/2017 | 19h30

Adolescente morre atropelada em Santa Maria

Vítima de 16 anos foi atingida por carro enquanto estava na calçada. Outro jovem se feriu

Uma adolescente morreu e pelo menos uma pessoa ficou ferida em um acidente na madrugada deste domingo no centro de Santa Maria. 

Segundo registro policial, passava um pouco das 3h, quando uma caminhonete que andava pela Rua Serafim Valandro, depois de passar pela Venâncio Aires, em frente a uma boate, subiu na calçada atropelando pelo menos dois pedestres. O veículo bateu no muro e grades de um estacionamento que fica no local.

Foto: Dion Ribeiro / Divulgação

Quando a Brigada Militar chegou ao lugar, os dois ocupantes do veículo estavam cercados por populares. Conforme ocorrência, o condutor foi identificado como o empresário Anderson Vinicios Branco Lutzer, 25 anos. Ele foi detido, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi determinada a prisão em flagrante. Ainda segundo o registro, na caminhonete estava Pablo Silveira Machado dos Santos, 23, estudante universitário, que foi configurado como testemunha.

Milena Umpierre Alves, 16 anos, chegou ser a socorrida pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu), levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferida para o Hospital Universitário (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da manhã deste domingo. Pedro Henrique da Silva Stela, 21, ficou ferido e foi atendido na UPA.

A advogada de Pablo e de Anderson, Rafaelle Taísa de Assis Fernandes, tem outra versão para o fato. Ela diz que, segundo os clientes, era Pablo quem dirigia o veículo e que Anderson estava no banco de trás, quando ocorreu o atropelamento. A advogada disse ainda que Pablo não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que teve dificuldade em conduzir a caminhonete por ser automática. Além disso, a advogada disse que a dupla estaria trafegando pela Rua Venâncio Aires e teria dobrado à esquerda na Serafim Valandro, quando, deparou com alguém atravessando a rua, em frente à casa noturna. Pablo, que estaria conduzindo o veículo, segundo a advogada, teria desviado da pessoa e perdido o controle do veículo, subindo a calçada e atropelando o casal.

Rafaelle disse que já solicitou as imagens de câmeras de monitoramento de prédios do entorno do local para comprovar que era Pablo quem dirigia o veículo. 

No registro policial consta que tanto Anderson quanto Pablo teriam "inequívocos sintomas de embriaguez" e que Anderson se negou a fazer o teste do bafômetro. Por isso, foi feito um Termo Circunstanciado.

Já Rafaelle disse que os clientes informaram a ela que tinham bebido um pouco. Segundo a advogada, na manhã deste domingo, eles aceitaram realizar o teste do bafômetro que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Milena será velada, a partir da noite deste domingo, na Igreja Pentecostal Unida do Brasil, no bairro Lorenzi, na Região Sul. O sepultamento está marcado para 14h30min desta segunda-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.  


Milena Umpierre Alves, 16 anos, morreu depois de ser atropelada na madrugada deste domingo Foto: Reprodução / Facebook


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers espera mais de duas mil pessoas na decisão de sábado em Santa Maria: https://t.co/krwQXcA7Sd @diariosm @Naion_Cur…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPostos de saúde de São G https://t.co/YXmMmEqIt5 abriel passarão a atender até as 22h https://t.co/EUoDQ4QPpthá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros