147 professores assumem vagas na rede municipal em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Educação17/02/2017 | 18h10Atualizada em 17/02/2017 | 18h10

147 professores assumem vagas na rede municipal em Santa Maria

Contratos emergenciais foram assinados antes da volta às aulas

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Na tarde desta sexta-feira, 125 professores assinaram contrato emergencial com o município de Santa Maria. A assinatura dos contratos foi nesta sexta-feira, respeitando uma determinação do Juizado Regional da Infância e Juventude, para que o ano letivo não se iniciasse com falta de professores. 

Motoristas esperam 1h30min para atravessar a ponte na RSC-287

Além dos contratos emergenciais, outros 22 profissionais foram empossados nesta sexta-feira. Eles haviam sido aprovados no último concurso do magistério realizado na cidade. As aulas na rede municipal de ensino começam na segunda-feira. 

Alunos da UFSM que fazem carros de corrida são selecionados para competição 

Novo concurso para contratar mais professores

A prefeitura deve realizar um novo concurso para preencher vagas no quadro do município. Entre os cargos previstos está o de professor, para diferentes áreas de ensino. Por enquanto, está em andamento a licitação para definir a empresa que realizará o concurso. Se espera que a prova seja feita no mês de abril e que os aprovados comecem a ser nomeados em agosto - mas a confirmação das datas só acontecerá com a publicação do edital. 

Cerimônia de posse a assinatura de contratos emergenciais Foto: Roni Riet / Divulgação


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros