Polícia apreende e responsabiliza mais dois adolescentes por morte de PM em São Gabriel - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação09/01/2017 | 12h20Atualizada em 09/01/2017 | 12h20

Polícia apreende e responsabiliza mais dois adolescentes por morte de PM em São Gabriel

Eles vão responder pelas infrações de homicídio qualificado e dano ao patrimônio

Polícia apreende e responsabiliza mais dois adolescentes por morte de PM em São Gabriel Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, em São Gabriel, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar (PM) Bento Júnior Teixeira Borges, 36, morto a facadas depois que tentou intervir em uma briga generalizada entre gangues no dia 25 de dezembro de 2016, em um posto de combustíveis de São Gabriel.

De acordo com o delegado José Bastos, titular da delegacia em São Gabriel e responsável pela investigação, os dois foram apreendidos nas casas onde viviam com suas famílias no município. A adolescente de 14 anos foi levada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) em Porto Alegre. O outro adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. Os dois vão responder pelas infrações de homicídio qualificado e dano ao patrimônio, já que teriam vandalizado o veículo do PM.

– Eles confessaram a participação no crime, e explicaram que o grupo avançou contra o PM depois que ele atirou contra um dos adolescentes, que veio a óbito – explica.

João Gabriel Ferraz da Silva, 16, é o adolescente que morreu no local. O PM teve o veículo depredado pelo grupo e foi morto a facadas em seguida.

Na última terça-feira, 15 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram responsabilizadas ou indiciadas por diversos crimes envolvendo a morte do PM.

Além dos dois últimos apreendidos, seis dos adolescentes estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria (Case), uma está na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre, sete adultos estão na Penitenciária Estadual de São Gabriel e um está no Presídio Central de Porto Alegre.

Um dos 17 indiciados ou responsabilizados foi preso em Canoas no último dia 31. No mesmo dia, foram presas mais cinco pessoas– quatro delas em São Gabriel e uma em São Sepé. Sete adolescentes foram apreendidos no dia do crime, bem como dois adultos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é presa e adolescente é apreendida por tráfico de drogas https://t.co/d6VE4vDJiJ https://t.co/7kdVryxUK6há 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHoje tem homenagem a Edmundo Cardoso e exibição de 10 curtas no Santa Maria Vídeo e Cinema https://t.co/eGRwLDXRZ5 https://t.co/0ROHP3qAqGhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros