O tempo deve ser quente e chuvoso nesta segunda-feira em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Instabilidade09/01/2017 | 09h31Atualizada em 09/01/2017 | 10h09

O tempo deve ser quente e chuvoso nesta segunda-feira em Santa Maria

Mesmo com as chuvas, as temperaturas seguem elevadas na Região Central. A temperatura máxima esperada para a tarde é de 32ºC 

O tempo deve ser quente e chuvoso nesta segunda-feira em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

A semana começa com chuva na região central do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, a segunda-feira deve apresentar chuva durante todo o dia. As zonas de instabilidades são provocadas por um corredor de umidade que alimenta uma região de baixa pressão atmosférica na Argentina. 

Como aliar estilo e conforto para trabalhar no verão

Os maiores acumulados de chuva ocorrem pela tarde. Além da chuva forte, podem haver rajadas de ventos e eventuais queda de granizo. A temperatura deve alcançar os 32ºC, pela tarde. 

A instabilidade deve se intensificar na terça-feiraDe acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas são decorrentes do sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai.

Incêndio destrói casa e estabelecimento comercial em Santa Maria


São esperado grandes volumes de água e em alguns pontos podem causar sérios transtornos às cidades, como alagamentos e deslizamentos de terra. Há risco para rajadas fortes de ventos. Os ventos podem atingir os 70km/h. Em Santa Maria, o dia deve ter pancadas de chuva e trovoadas e registrar mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.

Na quarta-feira as chuvas continuam afetando a Região Central. De acordo com a Somar Meteorologia, o acumulado de chuva deve ser menor, comparado aos dias anteriores.

Confira a programação cultural da segunda-feira em Santa Maria

Embora seja esperada chuva, o calor e a sensação de abafamento continuam. Os termômetros devem assinalar temperaturas entre 21ºC e 32ºC.

Na quinta e sexta-feira o tempo volta a ficar firme. De acordo com a Somar Meteorologia, sol volta a prevalece. Com o céu aberto e o predomínio de sol, as temperaturas voltam a se elevar e o calor se intensifica. A máxima de cada dia deve ser de 31ºC e 34ºC, respectivamente.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar recebe coletes à prova de balas https://t.co/jx8ArLQ9bX https://t.co/1yyBK97eNthá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça o restaurante mais votado pelo público no #TopSushi >>https://t.co/tEalQAtvW6 https://t.co/r80u8O8bM5há 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros