Instabilidade deve voltar a Santa Maria hoje - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Volta da chuva04/01/2017 | 09h31Atualizada em 04/01/2017 | 09h38

Instabilidade deve voltar a Santa Maria hoje

São esperadas pancadas de chuvas para a tarde e noite

Instabilidade deve voltar a Santa Maria hoje Claudio Vaz/Agencia RBS
Foto: Claudio Vaz / Agencia RBS

Deve voltar a chover em Santa Maria nesta quarta-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, por influência de uma área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai, o dia deve ser chuvoso em todo o Rio Grande do Sul.

A estimativa é que os acumulados de chuva sejam elevados e há riscos para rajadas de vento e eventuais quedas de granizo. As chuvas devem ocorrer em forma de pancadas, pela tarde e pela noite. A temperatura máxima deve ficar em torno de 34ºC.

Articulação política quer mudar forma de atendimento do Hospital Regional

Na quinta-feira, a chuva ganha mais intensidade. De acordo com a  Somar Meteorologia, não são descartados transtornos como rajadas de vento e granizo. Em Santa Maria, os termômetros devem assinalar mínima de 23ºC e máxima de 27ºC.

O tempo deve continuar instável na sexta-feira. As temperaturas devem apresentar uma redução, comparada aos dias anteriores, devido às influências de uma área de baixa pressão atmosférica que avança pelo Estado. Embora ainda sejam esperadas pancadas isoladas, o dia deve ter predomínio do sol.  Os termômetros devem variar entre 19ºC e  27ºC.

7 dicas para curtir a quarta-feira em Santa Maria

No final de semana, o sistema de alta pressão atmosférico começa a se afastar e dá lugar a novas áreas de instabilidade em boa parte do Rio Grande do Sul. O sábado e domingo devem ter predomínio de sol, mas são esperadas pancadas de  chuvas para os finais das tardes. 


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros