Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis, segue com atendimentos reduzidos  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Falta de pagamento12/01/2017 | 17h30Atualizada em 12/01/2017 | 17h30

Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis, segue com atendimentos reduzidos 

Apenas 30% dos funcionários estariam atuando, por turno, na unidade

Os funcionários do Hospital Santo Antônio, no município de São Francisco de Assis, estão em greve desde segunda-feira. A paralisação aconteceu porque o Governo do Estado não repassou os salários dos meses de novembro, dezembro e décimo terceiro.

Polícia prende casal suspeito de matar secretário e a mulher dele em Capão do Cipó

Os atendimentos estão restritos aos casos de urgência, emergência, psiquiatria ou por convênios. Procedimentos como exames, Raio-X e Ultrassonografias estão suspensos pelo SUS. Apenas 30% dos funcionários seguem trabalhando por turno.

– Estamos com um processo na justiça onde esperamos receber um parecer favorável. Ainda não há uma previsão para um acordo ou pagamentos – disse a assistente administrativa do Hospital, Lidiane Spap.

Hall do PS do Husm é evacuado após disparo de arma de fogo 

A colaboradora ainda destaca que, por orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindiSaúde) de Santiago, a greve deve persistir até que o Estado pague os atrasados aos funcionários. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPedro Pavan: O responsável pelo "gás" do líder do Gauchão: https://t.co/09NdlDd8s7 https://t.co/oaE2V37a0Qhá 22 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura de Caçapava do Sul pede socorro para a segurança pública: https://t.co/aAXh1dFZgd https://t.co/JajrdTTyDchá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros