História de mulher que teve casebre destruído por ventania chamou a atenção da comunidade - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Solidariedade06/01/2017 | 08h15Atualizada em 06/01/2017 | 09h58

História de mulher que teve casebre destruído por ventania chamou a atenção da comunidade

Serviço de Assistência Social da prefeitura vai atender dona Rosani e seus cinco filhos. Saiba como colaborar com a família

História de mulher que teve casebre destruído por ventania chamou a atenção da comunidade Maiara Bersch/Agência RBS
Foto: Maiara Bersch / Agência RBS

As dificuldades sofridas pela dona de casa Rosani Nunes dos Santos, 37 anos, despertaram a solidariedade de muitos santa-marienses. Parte de sua história foi contada no Diário, na última quarta-feira. 

A ventania da noite de terça praticamente destruiu o casebre de lona para onde ela havia se mudado com os cinco filhos, no bairro Nova Santa Marta. Seus poucos pertences foram recolhidos e guardados em um galpão emprestado, e a família está hospedados na casa de uma vizinha.

Ela relatou à reportagem, que esse foi mais um triste capítulo de sua saga em busca de um teto para chamar de seu:

– A casa em que eu morava antes foi incendiada, queimou tudo. Estávamos morando em uma casa cedida pelo pessoal da igreja, mas, na terça-feira, tivemos de deixar o local. Aí, nos cederam essa área e arrumaram esse barraquinho para a gente, mas o vento levou tudo embora, não ficou nada.

Pelo menos 122 alunos de CFC estão na lista de lesados em Santa Maria

Nesta sexta-feira, uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Oeste fará uma visita à casa onde Rosani está ficando para avaliar a situação da família e realizar os encaminhamentos possíveis nesse caso. 

Mas a história chamou a atenção de funcionários da Escola Adelmo Simas Genro, que se tornou um ponto de coleta de donativos. A dona de casa e sua família aceitam doações de todos os tipos, mas principalmente de roupas, já que o temporal molhou o pouco que tinham. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (55) 99109-0985 e falar com Claudia, ou deixar as doações na escola Adelmo Simas Genro (Rua Irma Terezinha Werner, 500), na parte da manhã. 

Prefeitura e AVTSM planejam homenagens nos 4 anos da tragédia

A história de Rosani sensibilizou também a fotógrafa do Diário, Maiara Bersch, que acompanhou a repórter Dandara Aranguiz na reportagem. Na quarta-feira à noite, ela usou uma de suas fotos para ilustrar uma postagem do Facebook na qual relatava suas impressões sobre o caso. Em menos de 24 horas, a mensagem original teve 38 compartilhamentos. Confira o texto abaixo:


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Fase de mata-mata da Copa Santiago começa nesta quarta-feira: https://t.co/A6I9ir7aKT @diariosm https://t.co/gAf5CVR2rbhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM ainda busca mais três reforços para fechar elenco da Divisão de Acesso: https://t.co/K58hW2fQAs @diariosm https:/…há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros