Estado cumpre promessa e quita dívida com o hospital de São Francisco de Assis - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Saúde27/01/2017 | 14h54

Estado cumpre promessa e quita dívida com o hospital de São Francisco de Assis

Não há garantia, no entanto, de que os pagamentos nos próximos meses ocorrerão dentro do previsto

Estado cumpre promessa e quita dívida com o hospital de São Francisco de Assis Prefeitura de São Francisco de Assis/Divulgação
Foto: Prefeitura de São Francisco de Assis / Divulgação

Conforme havia garantido nesta semana, a Secretaria Estadual de Saúde quitou a dívida de R$ 570 mil que tinha com o Hospital Santo Antônio, em São Francisco Assis.

– Fizemos a checagem pouco depois do almoço e confirmamos que o dinheiro estava em caixa. Uma ótima notícia para fechar a semana – comemora a administradora do hospital, Lidiane Spat.

O valor estava pendente desde o ano passado. Ele se refere a cinco parcelas, cada uma no valor de R$ 114 mil, destinadas ao custeio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estado promete quitar dívida com hospital de São Francisco de Assis até sexta

Em 2016, a falta do recurso fez com que parte dos serviços prestados à população enfrentasse restrição e funcionários entrasse em greve. O hospital tem como especialidades a clínica geral, obstetrícia, saúde mental, cirurgia, Raio X, ultrassom e eletrocardiograma. São cerca de 100 internações mensais e quase dois mil atendimentos ambulatoriais. Dos 60 leitos disponíveis, 45 são SUS.

À época, foi possível manter atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência devido ao repasse de verbas feito pela prefeitura.

Lidiane reitera que há insegurança ao projetar a manutenção do SUS no hospital por conta da incerteza de que os pagamentos, a partir de agora, serão feitos em dia.

Após seis meses de treinos, maratonistas de Santa Maria estreiam na Travessia Torres-Tramandaí

– Não há garantia. Mas vamos trabalhando dentro do possível. Comemoramos agora que esse problema de cinco meses foi resolvido – relata Lidiane.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBanda de Santa Maria quer tocar em Portugal. E precisa do seu voto https://t.co/iPpMAySxDR https://t.co/DTRtBhcJ5fhá 4 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem morre após separar briga em bar em São Sepé https://t.co/DeAtL4vC7q @joao_lamas https://t.co/tJX12oBzc3há 19 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros