Eike Batista é alvo de mandado de prisão na Lava-Jato: 7 coisas para começar o dia bem informado - Diário de Santa Maria

Versão mobile

O que você precisa saber26/01/2017 | 07h11Atualizada em 26/01/2017 | 07h11

Eike Batista é alvo de mandado de prisão na Lava-Jato: 7 coisas para começar o dia bem informado

ZH indica os assuntos mais importantes desta quinta-feira

Eike Batista é alvo de mandado de prisão na Lava-Jato: 7 coisas para começar o dia bem informado Arte ZH / Arte ZH/Arte ZH
Foto: Arte ZH / Arte ZH / Arte ZH
Zero Hora
Zero Hora

1. As divergências entre Marchezan e Fortunati sobre as finanças da prefeitura de Porto Alegre

Vinte e quatro dias depois de assumir a prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan apresentou um cenário de calamidade financeira na Capital  e inflamou as relações com o seu antecessor no cargo. Enquanto Marchezan apontava dívida não paga de R$ 507 milhões em 2016, que deverá se somar a rombo estimado de R$ 815 milhões neste ano, o ex-prefeito José Fortunati acusava o sucessor de "inflar" os números e de "vender o caos". A despeito da controvérsia sobre o tamanho e a origem da crise, a falta de dinheiro deverá provocar atraso de salários depois de fevereiro e comprometer serviços e obras.

2. Teste ZH: comparamos o aplicativo do Sintáxi com o Cabify e o Uber

aplicativo do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) chegou para fazer frente a outras ferramentas de transporte individual de passageiros e gerou polêmica entre os condutores ao oferecer 50% de desconto nas corridas até 28 de fevereiro — 20% bancados pelo representante da categoria e 30% pelo próprio motorista. Para o passageiro, a novidade mostrou-se um bom negócio. O aplicativo tem aumentado o número de usuários desde a semana passada, quando foi lançado, e apresenta viagens mais baratas do que os concorrentes.

3. Polícia Federal e MPF cumprem mandados de prisão na casa do empresário Eike Batista 

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão e quatro conduções coercitiva durante a manhã desta quinta-feira, em um desdobramento da Operação Lava-Jato, no Rio de Janeiro. Batizada Operação Eficiência, ela tem entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Também estão entre os alvos o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, além de Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. 


4. Seleção Brasileira vence e assumirá liderança do ranking da Fifa

O Brasil venceu o Jogo da Amizade contra a Colômbia, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Com a vitória por 1 a 0, o time de Tite assumirá a liderança do próximo ranking da Fifa, a ser divulgado em fevereiro.

5. Grêmio treina e aguarda por reforços

O Grêmio realiza, nesta quinta-feira, treino às 16h30min no CT Luiz Carvalho. Nos bastidores, o clube aguarda pelo retorno do zagueiro Bressan e pela chegada por empréstimo do meia Martin Chaves.

6. Inter apela à Corte Arbitral do Esporte no caso Victor Ramos

O Inter apelou à Corte Arbitral do Esporte para que analise o caso Victor Ramos. Localizado na Suíça, o Tribunal é a mais alta instância esportiva e tem jurisdição em casos relacionados à Fifa. Vitória, CBF, STJD e Procuradoria do STJD foram intimados a prestar esclarecimentos.

7. Quarta-feira será de temperaturas mais amenas no Rio Grande do Sul

O avanço de um ciclone extratropical deve trazer pancadas de chuva sobre toda a metade leste do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e provocar rajadas de vento no litoral. Uma massa de ar seco ganha força e deixa o tempo firme nas outras áreas do Estado. Em Porto Alegre, pode chover de forma isolada. Os termômetros devem registrar entre 19°C e 27°C e o tempo deve ficar mais ameno até sexta-feira. A partir do final de semana, a temperatura volta a subir.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOs Tribalistas vão muito além de 'Já sei namorar', por @luciopm https://t.co/NiNPnHaQqZ https://t.co/1EToCEiXuThá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOPINIÃO: Jeitinho brasileiro https://t.co/HTjS505MOm https://t.co/BovGwPdTtghá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros