Bombeiros interditam boate de Santa Maria após teto de gesso ceder - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Segurança06/01/2017 | 10h35Atualizada em 06/01/2017 | 17h07

Bombeiros interditam boate de Santa Maria após teto de gesso ceder

Espaço só voltará a abrir após o conserto

Bombeiros interditam boate de Santa Maria após teto de gesso ceder Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O Corpo de Bombeiros interditou uma boate de Santa Maria na madrugada desta sexta-feira depois que parte do gesso do teto caiu.

Tempo deve ficar firme nesta sexta-feira em Santa Maria

Conforme os bombeiros, por volta das 4h, uma guarnição foi até a casa noturna Kasarão On Stage, no Centro, depois que recebeu a informação do acidente. A equipe responsável pela interdição disse que foi necessário fazer a evacuação do espaço, mas ninguém se feriu. Apesar disso, a medida foi tomada por questão de segurança.

IPTU de Santa Maria em cota única deve ser pago até 20 de janeiro

Não se sabe ainda o motivo de o teto ter cedido, mas os bombeiros informam que o estabelecimento estaria devidamente regularizado, com os alvarás de funcionamento em dia. A suspeita é que a umidade seja a responsável pelo dano.

Apesar disso, o estabelecimento só voltará a abrir quando fizer o conserto e demonstrar, por meio de laudos, que o espaço dá condições de segurança a clientes e funcionários.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

História de mulher que teve casebre destruído por ventania chamou a atenção 

Os bombeiros fizeram uma vistoria no estabelecimento na manhã desta sexta-feira e, de acordo com o major Cláudio Ricardo Pereira, comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB), é improvável que o estabelecimento volte a abrir já neste fim de semana, pois após o conserto ter sido finalizado, será necessária uma nova vistoria, que não se limitará só à área onde caiu o gesso, mas será feita em toda a área da boate.

Um dos donos do Kasarão, Betinho Bozzetto, disse que duas folhas de gesso ficaram penduradas e não chegaram a cair. Segundo ele, a calha do prédio ficou entupida com as folhas de árvore que se soltaram devido ao vento dos últimos dias e a umidade atingiu parte do teto, o que causou o acidente. O local passa por conserto. Ele contou ainda que nos próximos idas um novo laudo do teto será encaminhado para os bombeiros. A expectativa é reabrir a casa noturna depois disso.

Nove municípios da região vão receber ambulâncias para Samu

O superintendente da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tiago Candaten, responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura, confirma as informações. Segundo ele, há possibilidade de que o estabelecimento venha a abrir só a partir da próxima quinta-feira.

Na tarde desta sexta-feira, a prefeitura de Santa Maria também interditou o local. De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, a Superintendência de Fiscalização, a boate havia sido inspecionada pela última vez em 13 de dezembro e os alvarás para funcionamento estão em dia. 

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, a boate ficará com o alvará suspenso até que seja apresentado um laudo técnico, feito por um profissional, mostrando as condições do teto de gesso e da edificação. Após a entrada da documentação, Bombeiros e Superintendência de Fiscalização da prefeitura devem realizar nova inspeção no local.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros