Vidraças do Museu de Arte de Santa Maria são pichadas - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Vandalismo21/12/2016 | 13h47Atualizada em 21/12/2016 | 13h47

Vidraças do Museu de Arte de Santa Maria são pichadas

Câmeras de segurança flagraram o ato. Três pessoas foram identificadas

Vidraças do Museu de Arte de Santa Maria são pichadas Josias Ribeiro/Arquivo Pessoal
Foto: Josias Ribeiro / Arquivo Pessoal

As vidraças da área em anexo ao Museu de Arte de Santa Maria (Masm) foram pichadas na madrugada desta quarta-feira.

Conforme o secretário adjunto de Cultura, Josias Ribeiro, câmeras de segurança flagraram a ação dos vândalos.

Agentes penitenciários suspendem visitas aos presos da Pesm

– Eram duas meninas e um menino. Eles vandalizaram o prédio entre 2h e 3h. As câmeras gravaram eles de costas. Eles carregavam mochilas, e como era de noite ficou difícil de saber quem eram, mas a Guarda Municipal avaliou e disse que tem condições de dizer isso – explica.

Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Civil mantêm um banco de dados de pessoas que são suspeitas de pichar prédios públicos e privados. Em 2015, o Executivo municipal homologou uma lei que estabeleceu multa de até R$ 5,4 mil pela infração e criou um número de telefone (153) para denúncias. É a Guarda Municipal que faz o monitoramento.

UFSM abrirá 20 vagas para professores visitantes

No fim de novembro, começou a última etapa da reforma do Masm, que sofreu danos durante o temporal que atingiu o município em outubro de 2015. Houve o conserto do telhado, do piso e está para ser concluída a rede elétrica. Cerca de R$ 200 mil foram investidos.

– Lutamos pela liberação de recursos para a reforma e nos deparamos com isso. Por qual motivo fazer isso? – questiona Ribeiro.

Unifra abrirá ambulatórios na Casa de Saúde 

Na manhã desta quarta, servidores do Masm conseguiram limpar a pichação. A parte de trás do prédio, pela Rua Professor Teixeira, também foi pichada – parte dela na parede, o que vai exigir a repintura.

Um boletim de ocorrência será feito junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que ficará responsável pela investigação e responsabilização criminal.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 18 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 21 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros