Vídeo: mulher é presa após assaltar e agredir idosa dentro de igreja em São Sepé - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Crime15/12/2016 | 19h03Atualizada em 15/12/2016 | 19h40

Vídeo: mulher é presa após assaltar e agredir idosa dentro de igreja em São Sepé

Em depoimento, mulher disse que tropeçou na vítima

Vídeo: mulher é presa após assaltar e agredir idosa dentro de igreja em São Sepé Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Um fato violento e, ao mesmo tempo, inusitado chamou a atenção no centro de São Sepé na manhã desta quinta-feira. Uma idosa foi atacada por uma mulher dentro da Igreja Nossa Senhora das Mercês. A vítima teve escoriamentos em um dos braços e na boca. A mulher foi presa por agentes da Polícia Civil após populares avistarem a suspeita sair correndo de dentro do local com duas bolsas. Ela ainda abandonou a bolsa que havia roubado da idosa. Veja o vídeo abaixo.

Programa de policiamento comunitário é lançado em Santa Maria

O crime aconteceu por volta das 10h30min. As imagens das câmeras de segurança da igreja flagraram a ação. A idosa estava sentada em um dos bancos. Logo depois que ela levanta e se dirige até a porta da saída, aparece a mulher que a atacou. Antes de sair pela porta, a assaltante agarra a bolsa da vítima. A idosa não entrega, e, então, a criminosa passa a lhe agredir. No vídeo, elas aparecem brigando por cerca de 50 segundos. Após conseguir roubar a bolsa, a mulher sai correndo para a rua. A idosa pediu socorro, populares acionaram a polícia, que fez a prisão nas proximidades. A idosa ainda foi encaminhada ao hospital municipal, atendida e liberada.

É preso 4º membro de quadrilha suspeita de furto de gado desarticulada em Restinga Seca

Na delegacia, ao ser interrogada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, a suspeita disse que havia tropeçado na idosa e que apenas se defendeu.

Adolescente é morta com quatro tiros na região oeste de Santa Maria

– É um fato inusitado. A pessoa vai na igreja, procurar a paz espiritual, e acontece isso. Provavelmente, a mulher viu a senhora entrando sozinha, e acho que era uma boa oportunidade – afirma o delegado.

"Só quero uma resposta", desabafa pai de mulher encontrada morta em porta-malas

O delegado Firmino autuou a suspeita em flagrante por roubo, que tem pena prevista de quatro a 10 anos de prisão. A mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de São Sepé. As imagens foram fornecidas pela empresa Hint Web, que controla as câmeras de segurança do local.

Foto: Anderson Tê Vargas / Arquivo Pessoal
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAsena filia 21 atletas à Confederação Brasileira de Canoagem https://t.co/k4IIAPC9s2 https://t.co/EVtMbfCYQuhá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM81 vagas de empregos e estágios para quinta-feira https://t.co/4pR91snJ2S https://t.co/nQznnii1ZOhá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros