Tempo deve seguir chuvoso e abafado nesta quarta-feira em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Instabilidade28/12/2016 | 10h26Atualizada em 28/12/2016 | 10h39

Tempo deve seguir chuvoso e abafado nesta quarta-feira em Santa Maria

De acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade deve seguir até sábado. Em Santa Maria, a máxima esperada para a tarde é de 29ºC

Tempo deve seguir chuvoso e abafado nesta quarta-feira em Santa Maria 1/Agencia RBS
Foto: 1 / Agencia RBS

Depois de dias de calor intenso e sensações térmicas acima dos 40ºC na região central do Estado, a chuva que caiu entre segunda e terça-feira fez com que a temperatura baixasse. Entre a manhã e a tarde de terça-feira choveu cerca de 67 mm na região, segundo a Somar Meteorologia. 

Nesta quarta-feira, a área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina ainda provoca pancadas de chuva em boa parte do Estado. Mais uma vez, a chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento acima dos 65km/h e há possibilidade de queda de granizo. As temperaturas seguem elevadas e a máxima deve atingir os 29ºC em Santa Maria. 

Graças a moradores, área verde do bairro Duque de Caxias virou praça

Na quinta-feira, a instabilidade segue afetando o território gaúcho. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva deve vir um pouco mais forte e acompanhada de rajadas de vento. A manhã segue com sensação de abafamento e, à tarde, faz calor no oeste e norte do RS. Os termômetros devem assinalar máximas de 21ºC, pela manhã, e 27ºC, pela tarde.

Na sexta-feira deve chover ao longo de todo o dia. De acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade é influenciada por um sistema de baixa pressão atmosférica que se desenvolve na costa do Estado. A mínima esperada é de 20ºC e a máxima de 30ºC. 

Férias: inclua o seu animal de estimação no planejamento

No sábado, a área de baixa pressão atmosférica se afasta do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo começa a melhorar, voltando a ter predomínio de sol. Ainda são esperadas pancadas de chuvas pela manhã. A máxima deve ser de 30ºC. No primeiro dia de 2017, domingo, o tempo abre na maior parte do Estado. As temperaturas devem ficar entre 21ºC e 33ºC.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros