Susepe apreende 25 celulares durante revista na ala feminina do presídio de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Investigação01/12/2016 | 11h38Atualizada em 01/12/2016 | 11h38

Susepe apreende 25 celulares durante revista na ala feminina do presídio de Santa Maria

Superintendência planeja transferência de presas

Susepe apreende 25 celulares durante revista na ala feminina do presídio de Santa Maria Susepe/Divulgação
Foto: Susepe / Divulgação

Durante revista na ala feminina do Presídio Regional de Santa Maria, agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) apreenderam 25 celulares, além de droga, encontrados nas celas.

Mulher é detida ao tentar entrar no presídio de Santa Maria com droga dentro de pacote de erva-mate

De acordo com o diretor da casa prisional, Aldenir Batista, 20 agentes participaram da revista nas seis celas nesta quarta-feira. Para que isso fosse possível, as cerca de 30 presas que ocupavam a ala foram levadas para uma sala de aula do presídio. O local tem capacidade para até 52 apenadas.

Presídio Regional de Santa Maria instala detectores e Raio X para barrar entrada de celulares

Em buracos na parede, e escondidos nos colchões, os agentes localizaram, além dos celulares, 13 baterias, 16 carregadores, seis pedras de crack, três porções de cocaína e 33 porções de maconha.

Batista conta que a droga entra no presídio, principalmente, por meio dos chamados "arremessos".

Está faltando material de limpeza nas cadeias de Santa Maria

– Gente de fora joga o material sobre o muro, para dentro do presídio. Os detentos pegam o material e conseguem esconder de alguma forma. Por isso fazemos essas revistas: para apreender esse material. Já estamos estudando melhores formas de impedir isso. Uma delas, já posta em prática, foi com a instalação de equipamentos de segurança como o Raio X, que ontem impediu a entrada de droga aqui no regional – relata.

A direção do presídio avalia a necessidade de transferir algumas das presas. A responsabilidade delas nos crimes também será apurada.

>
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros