Soldador é sepultado em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Acidente de trabalho18/12/2016 | 15h42Atualizada em 18/12/2016 | 16h06

Soldador é sepultado em Santa Maria

Paulo Giovane de Souza Link morreu ao ser atingido por parte de um guindaste que caiu sobre ele

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Natural de Alegrete, Paulo Giovane de Souza Link, 44 anos, deixou Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde morava com a família, e veio viver e trabalhar em Santa Maria, há cerca de cinco meses, para fugir da violência das grandes cidades. No começo da tarde deste sábado, parte de um guindaste que ele consertava caiu sobre ele levando-o à morte. Link foi sepultado ao meio-dia deste domingo no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Vítima de acidente de trânsito é sepultada na região

Link era casado, tem dois filhos _ uma menina de sete anos e um menino de 11 _ e trabalhava como soldador na Randon, empresa que presta serviços a veículos pesados na BR-392.

Além de soldador, o alegretense era conselheiro na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como igreja dos mórmons, que fica na Vila Brenner, no bairro Divina Providência, região norte da cidade.

Homem morre após colisão na ERS-149 e dupla foge sem prestar socorro

O bispo da igreja, Alcindo Jader Rosa da Costa, conta que Link chegou à cidade disposto a trabalhar sempre e se tornou seu "braço direito". O contato entre os dois era praticamente diário.

– Ele era extremamente zeloso pela família, pai dedicado. Como mórmon e membro da igreja, ele se dedicava muito a projetos de serviços, aproveitava os finais de semana e feriados a ajudar as pessoas carentes na construção de casas, de muros... – disse o bispo.

Homem morre em acidente na BR-392 em Santa Maria

Sobre o acidente, o bispo e amigo da vítima disse que, pelo que soube, Link estaria soldando um guindaste quando parte da máquina teria caído sobre ele. Ainda conforme, o bispo, os sócios da empresa prestaram total assistência à família.

O Diário tentou contato com a Medianeira Mecânica (Randon) na tarde de sábado e de domingo, mas as ligações não foram atendidas.

O caso foi registrado pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento como acidente de trabalho. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros