Sem ambulância disponível, vítima de acidente aguarda mais de 1 hora por socorro em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Trânsito18/12/2016 | 18h00Atualizada em 18/12/2016 | 18h14

Sem ambulância disponível, vítima de acidente aguarda mais de 1 hora por socorro em Santa Maria

Vítima ficou sobre a pista e foi imobilizada por populares até receber atendimento

Sem ambulância disponível, vítima de acidente aguarda mais de 1 hora por socorro em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Um motociclista teve de aguardar mais de uma hora para ser socorrido após sofrer um acidente de trânsito na tarde deste domingo na Avenida Medianeira, região central de Santa Maria. Motivo: não havia ambulância disponível para fazer o resgate.

Homem morre após colisão na ERS-149 e dupla foge sem prestar socorro

O acidente aconteceu por volta das 16h. O Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local pouco depois das 17h. Os socorristas que trabalham na sede do bairro Patronato contaram à reportagem que uma equipe foi ao local depois que populares foram ao local, bateram na porta e informaram sobre o acidente. Elas teriam ligado para a Central, mas não teriam sido atendidos.

O Diário tentou contato com a ouvidoria e com a assessoria de imprensa do Samu em Porto Alegre para descobrir o motivo, mas, por ser domingo, não foi atendido. A central também foi consultada, mas o Samu só poderia se pronunciar oficialmente por meio dos dois canais. Santa Maria conta com cinco ambulâncias do Samu.

Vítima de acidente é sepultada na região

O Diário entrou em contato com o major Cláudio Ricardo Pereira, comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros Militar (4º CRBM), que disse que não há ambulância disponível pois falta pessoal. A situação deve permanecer assim durante todo o verão.

Confira a programação cultural desta segunda em Santa Maria

– Não temos como pagar horas extras, e parte do pessoal foi destinado para outros locais por conta da Operação Golfinho. Então não tem pessoal habilitado para conduzir as duas ambulâncias que temos. Como a cidade conta com Samu, no momento de restrição orçamentária é o primeiro serviço que cai. E a previsão é que permaneça assim durante todo o verão – explica o comandante.

Jovem é morto com tiro no peito em Santa Maria

O motociclista, um jovem cuja identidade não foi informada, dirigia uma Kawasaki, no sentido bairro-Centro, quando teria perdido o controle do veículo e sido jogado contra um carro que transitava no mesmo sentido. O motivo do acidente não está claro, mas a Brigada Militar (BM) suspeita de imperícia.

Homem morre em acidente de trabalho em Santa Maria

Enquanto a ambulância do Samu não vinha, o motociclista ficou sobre o asfalto. Ele foi imobilizado por populares até a chegada do socorro. Um deles era enfermeiro. Depois, foi levado para atendimento médico. Ele não corre risco de morte.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 34 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMGREVE GERAL: Rua dos Andradas, esquina com a Avenida Rio Branco, é bloqueada pelos grevistas.há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros