Secretaria da Basílica Medianeira é assaltada em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência19/12/2016 | 15h00Atualizada em 19/12/2016 | 15h13

Secretaria da Basílica Medianeira é assaltada em Santa Maria

Bandidos ameaçaram funcionárias e fugiram levando celulares, notebook e o carro de um cliente

Secretaria da Basílica Medianeira é assaltada em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Dandara Flores Aranguiz
Dandara Flores Aranguiz

dandara.aranguiz@diariosm.com.br

A secretaria da Basílica Nossa Senhora Medianeira, que também funciona como local de venda de produtos religiosos, na Rua Heitor Campos, em anexo ao santuário, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta segunda-feira, em Santa Maria. 

Polícia identifica cela de presídio em Santiago de onde partiu dinamite

De acordo com a Brigada Militar (BM), pouco depois das 9h, três homens entraram no local dizendo que queriam comprar velas. Duas das três funcionárias que atendiam na secretaria desconfiaram da movimentação dos suspeitos, que anunciaram o assalto. 

Casal morre em acidente de trânsito em São Sepé

Segundo o padre Lucas Carvalho, administrador da Basílica e vigário do santuário, após anunciar o assalto, um dos bandidos apontou uma arma em direção às três funcionárias, ordenando que elas ficassem deitadas no chão, atrás do balcão. Enquanto isso, uma cliente que estava na secretaria foi trancada no banheiro.

Duas jovens são espancadas por grupo após festa de formatura em Unistalda

Conforme padre Lucas, outros dois bandidos aguardavam os comparsas em uma moto do lado de fora da secretaria, no estacionamento. Uma das clientes que estava no local no momento do crime não teria notado a ação dos bandidos e teria saído da secretaria normalmente, em direção ao carro, onde seu marido a aguardava. Nesse momento, os assaltantes que esperavam do lado de fora anunciaram o assalto e abordaram o casal, fazendo com que eles entregassem o veículo.

Motorista embriagado capota carro e é detido em Rosário do Sul

Além de levarem o carro, um Corsa Classic, os cinco bandidos fugiram com três aparelhos de celular e um notebook. Ninguém ficou ferido. 

A Brigada Militar foi acionada e fez buscas aos suspeitos, mas eles não foram localizados. Até as 14h desta segunda-feira, o veículo roubado ainda não havia sido recuperado. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Metade das viaturas da Guarda Municipal de Santa Maria não tem condições de rodar https://t.co/oxaYci5mLX @diariosm https:/…há 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério do Esporte anuncia R$ 430 mil para a canoagem de Santa Maria https://t.co/LQ5EDxgPMl https://t.co/BZN99gDbXhhá 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros