Samu diz que levou 22 minutos para atender acidente em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

trânsito19/12/2016 | 19h38Atualizada em 19/12/2016 | 19h38

Samu diz que levou 22 minutos para atender acidente em Santa Maria

Segundo testemunhas, a vítima, um motociclista, esperou mais de uma hora por atendimento do Samu

Samu diz que levou 22 minutos para atender acidente em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Um acidente ocorrido no domingo, na Avenida Medianeira, gerou revolta entre populares. Segundo testemunhas, a vítima, um motociclista, esperou mais de uma hora por atendimento do Samu. 

Para içamento de vigas do viaduto, trânsito vai mudar na Faixa Velha de Camobi de terça a quinta

Conforme o responsável técnico pelo serviço em Santa Maria, Fabiano Miranda, no domingo, só havia duas ambulâncias operando. As outras três estavam no conserto. Ontem à tarde, uma nota oficial da assessoria de imprensa do Samu afirmou que o atendimento foi prestado:

"O médico da Central de Regulação do Samu recebeu o pedido de socorro às 16h20min. Ele verificou, através do sistema informatizado, que não havia ambulância disponível no momento, pois as duas estavam ocupadas em um outros atendimentos. Ele manteve o caso em aberto, aguardando o retorno de uma ambulância, o que ocorreu às 16h42min, quando foi feito o deslocamento imediato da equipe ao local do acidente. Às 17h35min, houve comunicação entre o médico do Samu que prestava atendimento no local e o médico regulador, para repasse de informações detalhadas do atendimento e determinação de destino. Às 17h50min, a vítima estava hospitalizada no Husm."


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros