Professores e estudantes fizeram atos em apoio a manifestantes  e contra pacote de Sartori - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Solidariedade20/12/2016 | 20h52

Professores e estudantes fizeram atos em apoio a manifestantes  e contra pacote de Sartori

Atos ocorreram em frente à 8ª CRE e no Colégio Manoel Ribas

Professores e estudantes fizeram atos em apoio a manifestantes  e contra pacote de Sartori Elder Luiz Santini/Divulgação
Alunos do Colégio Manoel Ribas deram abraço simbólico na escola. Professores estão descontentes com políticas da educação Foto: Elder Luiz Santini / Divulgação

Mais de 200 professores ligados ao 2º Núcleo do Sindicato dos Professores Estaduais de Santa Maria (Cpers) protestaram em frente à 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) na manhã de terça-feira. 

Conforme o vice-diretor do 2º Núcleo do Cpers, Dartagnan Agostini, a manifestação é em solidariedade ¿a todos aqueles que foram agredidos pela Brigada Militar¿ durante o protesto em frente à Assembleia Legislativa em Porto Alegre, na segunda-feira.

– O protesto também é contra a votação do pacote de ajuste fiscal proposto pelo governo Sartori, além do fechamento de escolas, turmas e extinção da Escola para Jovens e Adultos (EJA) em algumas instituições – diz.

Içamento das vigas na Faixa Velha não deve bloquear trevo do Castelinho

À tarde, alunos, funcionários e professores da Escola Estadual Manoel Ribas abraçaram o colégio, vestindo roupas pretas, para sinalizar contrariedade ao pacote de Sartori. A diretora da escola Rosângela Maria de Freitas, diz que, apesar de os docentes não terem aderido completamente à greve do magistério estadual (só quatro pararam), eles estão igualmente descontentes com o rumo das políticas do Estado.

– Contornamos a escola de preto para manifestar esse descontentamento. Abraçamos o colégio na tentativa da manutenção de escola pública – disse.O pacote do governo do Estado prevê revisão dos benefícios fiscais, na data de pagamento do 13° salário, redução e fusão de secretarias, extinção de fundações, autarquias e companhias, e mudanças nos benefícios concedidos aos servidores públicos, entre outros.

O governo gaúcho publicou, nesta terça-feira, no Diário Oficial, o calendário letivo da rede estadual para 2017. As aulas começam dia 6 de março e vão até 22 de dezembro. Nos dias 2 a 3 de março, é o período para reuniões de planejamento e de formação continuada dos professores. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é encontrado morto no arroio Cadena em Santa Maria https://t.co/u1skJjBluv https://t.co/qqVYJrRumGhá 18 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: canoísta Gilvan Ribeiro faz doação para a Geladeiroteca do Diário https://t.co/NJTs7rHnIK https://t.co/9Rut1YcTsWhá 21 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros