Polícia prende mais seis por morte de PM e adolescente em São Gabriel - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Briga generalizada31/12/2016 | 14h10Atualizada em 01/01/2017 | 14h04

Polícia prende mais seis por morte de PM e adolescente em São Gabriel

Suspeitos foram identificados por imagens de câmeras de segurança e vídeos feitos por populares

Polícia prende mais seis por morte de PM e adolescente em São Gabriel Márcio Vaqueiro/Divulgação
Foto: Márcio Vaqueiro / Divulgação

Foram presos neste sábado mais seis suspeitos de participar do assassinato do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, durante uma briga generalizada, na noite de Natal, em um posto de combustíveis de São Gabriel. Bento foi morto a golpes de facão. Antes de ser assassinado, ele teria atirado e matado o adolescente João Gabriel Ferraz da Silva, 16 anos, com um tiro. 

Conforme o delegado de São Gabriel, José Soares Bastos, que comandou as prisões com apoio da Brigada Militar, os presos têm contra eles mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça da cidade. Eles foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança e vídeos feitos por populares no momento da briga. 

Quatro suspeitos _ de 21, 22, 26 e 32 anos _ foram presos em suas casas, em São Gabriel. Um quinto foi encontrado em Canoas, na Região Metropolitana. E o último, em São Sepé. Depois de prestar depoimentos na delegacia, eles foram encaminhados para os presídios de São Gabriel e de Canoas.

–  Alguns admitiram participação na briga. Outros, negaram. Ao todo, já temos 15 pessoas presas (durante a semana que passou, seis adolescentes foram internados no Case de Santa Maria; e uma adolescente, no Case de em Porto Alegre; e dois adultos levados ao presídio de São Gabriel). Na terça-feira, devemos finalizar o inquérito – afirmou o delegado.

Dois policiais militares, colegas de Bento, também estão sendo investigados por omissão de socorro.

"Se eu ficasse, mataria alguém ou seria morto", diz PM investigado por omissão em morte de colega

Segurança na cidade

Em função do clima de insegurança na cidade, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria foram deslocados para São Gabriel no feriado de Ano Novo. Ao todo, 50 policiais estão trabalhando nas ruas. 

Policiais do BOE reforçam segurança

Na tarde de quinta-feira, a BM, a Polícia Civil e o proprietário do posto estiveram reunidos e decidiram que o estacionamento do estabelecimento ficará fechado entre o sábado e o domingo.

No domingo, às 19h, ocorre a missa de sétimo do PM Teixeira Borges, na Igreja Matriz, na Praça Central, centro de São Gabriel.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem agredido no bairro Rosário corre risco de perder a visão https://t.co/HVrhUkxmU2 https://t.co/6KQtlnksblhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTrânsito na BR-158 é liberado em Júlio de Castilhos https://t.co/G5NdhI0GVa https://t.co/jGMvpJTafbhá 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros