Polícia identifica cela de presídio em Santiago de onde partiu dinamite - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação19/12/2016 | 11h40Atualizada em 19/12/2016 | 11h40

Polícia identifica cela de presídio em Santiago de onde partiu dinamite

Grupo de detentos foi transferido para outras casas prisionais

Polícia identifica cela de presídio em Santiago de onde partiu dinamite Rafael Nemitz / Divulgação/Divulgação
Foto: Rafael Nemitz / Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil de Santiago identificou de qual cela do presídio da cidade partiram duas bananas de dinamite localizadas no pátio da casa prisional em abril deste ano. O material foi apreendido durante ação de revista nas celas.

Motorista embriagado capota carro e é detido em Rosário do Sul

De acordo com a delegada Débora Poltosi, responsável pela investigação, o grupo de presos que ocupava a cela foi transferido para outros presídios depois que foi aberto um Processo Administração Disciplinar (PAD) que apura a responsabilidade pelo crime.

Criminosos interceptam transportador de cigarros e roubam carga em Santa Maria

– Acredito que seja difícil identificar qual detento trouxe a dinamite para dentro do presídio, mas a suspeita é de que o explosivo seria usado para uma fuga.

Já existe suspeita de como o material entrou no presídio, mas a Polícia Civil relata que não pode entrar em detalhes, pois isso pode atrapalhar a investigação.

Em julho deste ano, a perícia da Polícia Civil constatou que os explosivos estavam funcionais, ou seja, poderiam ser acionados. Na avaliação do delegado Guilherme Milan Antunes, que iniciou a investigação, a dinamite, se bem manuseada, poderia "jogar o muro do presídio aos ares".

Até quando Santa Maria ficará sem pracinhas?

De acordo com a delegada Débora, os artefatos são comumente utilizados para explodir caixas eletrônicos durante furtos de agências de bancárias.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros