PM e adolescente morrem durante briga em São Gabriel - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência25/12/2016 | 16h17Atualizada em 25/12/2016 | 16h17

PM e adolescente morrem durante briga em São Gabriel

Caso aconteceu na manhã deste domingo em um posto de combustíveis

Um soldado da Brigada Militar (BM) e um adolescente morreram depois de se envolverem em um briga na manhã deste domingo em São Gabriel. O caso aconteceu por volta das 6h30min, em um posto de combustíveis próximo à BR-290. O policial foi identificado como Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, e o adolescente como João Gabriel Ferraz da Silva, 16.

Adolescente morre a tiro no bairro Pé-de-Plátano

Conforme o delegado José Soares Bastos, da Delegacia de Polícia de São Gabriel, um grupo estava reunido no posto quando teria havido uma discussão entre dois casais, sendo que um homem teria sido esfaqueado. No momento, Borges passava pelo local, quando um frentista teria informado sobre a briga. O policial, que estava à paisana, foi prestar atendimento, mas, como estava sozinho, alguns integrantes do grupo teriam tentado agredi-lo. Segundo o delegado, Borges fez alguns disparos, sendo que um deles atingiu João Gabriel, que morreu no local.

Ainda de acordo com o delegado, depois dos disparos, Borges teria ficado sem munição, momento em que foi agredido com facões pelos demais integrantes do grupo.

VÍDEO: como foi a ação dos bandidos em São Sepé

O policial chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava há 10 anos na Brigada Militar, era casado e tinha uma filha de dois anos de idade. 

Um terceiro homem também teria sido baleado e permanecia em atendimento no hospital. 

"Foi muito pânico", conta refém que foi levada por assaltantes de banco em São Sepé

Logo após a ocorrência, a polícia deteve cinco envolvidos no crime, sendo três adolescentes e dois adultos. Conforme o delegado Bastos, os menores foram apreendidos em flagrante por homicídio. Já os adultos seriam autuados por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra agente de segurança pública. 

Criminosos explodem dois bancos, fazem cordão humano com reféns e aterrorizam cidade de São Sepé

O delegado Bastos estima que de 10 a 20 pessoas estavam envolvidas na confusão. A polícia segue fazendo diligências pela cidade. Conforme o delegado, alguns integrantes que deram início ao tumulto se intitulam como "Bonde do João de Barro¿.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem agredido no bairro Rosário corre risco de perder a visão https://t.co/HVrhUkxmU2 https://t.co/6KQtlnksblhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTrânsito na BR-158 é liberado em Júlio de Castilhos https://t.co/G5NdhI0GVa https://t.co/jGMvpJTafbhá 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros