Nova gestão prevê renovar convênios para aluguel de vagas na rede privada de ensino em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Educação22/12/2016 | 11h23Atualizada em 22/12/2016 | 11h23

Nova gestão prevê renovar convênios para aluguel de vagas na rede privada de ensino em Santa Maria

Em 2016, foram quase mil ao custo de cerca de R$ 3 milhões

Nova gestão prevê renovar convênios para aluguel de vagas na rede privada de ensino em Santa Maria Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A nova gestão do Executivo municipal deve renovar os convênios com instituições de ensino filantrópicas para aluguel de vagas na rede privada em Santa Maria.

Central de UTIs e Centro de Convenções prontos em 2017

Conforme Guilherme Cortez, da Casa Civil do governo de Jorge Pozzobom (PSBD), já ocorreu a primeira reunião entre a futura secretária de Educação, Lúcia Madruga, e a atual, Silvana Guerino, onde o assunto foi tratado.

– Há intenção de que haja a continuidade dessa metodologia. Não vemos outra forma, no momento, e levando em consideração o prazo que temos, sem que os estudantes sejam prejudicados – explica Cortez.

Para Odilon Mainardi, sáude e sorrisos são os principais presentes de Natal

Este ano, conforme dados da atual Secretaria de Educação, foram compradas quase mil vagas na rede privada de ensino em Santa Maria. O investimento gira em torno de R$ 3 milhões. Salas de aula também foram alugadas pelo Estado para sanar a demanda municipal. A prefeitura garante que não há falta de vagas.

Ao ser questionado sobre o período de matrículas, Cortez diz que primeiro é necessário "bater o martelo" sobre a questão da renovação dos convênios. Somente depois de essa etapa ter sido superada é que será possível falar sobre o período de matrículas.

Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em Santa Maria 

Instituições de ensino filantrópicas que hoje mantém convênio com a prefeitura informam que não podem garantir vagas para o próximo ano até que haja a renovação. O próximo governo garante que ninguém será prejudicado.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#opinião: Re-existir, entregar-se e não se entregar https://t.co/VuTnp0Fs6m https://t.co/9dz9qTMVbRhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas têm até novembro para avaliar alunos do programa Mais Educação https://t.co/MGY9g1T9DR https://t.co/0chyf4MhrChá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros