Moradora de Santiago encontra jacaré na rua, em frente de casa - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Inusitado21/12/2016 | 21h14Atualizada em 21/12/2016 | 21h14

Moradora de Santiago encontra jacaré na rua, em frente de casa

Filhote de réptil tinha cerca de 40 centímetros

Moradora de Santiago encontra jacaré na rua, em frente de casa Maria Erni Abadi Figueiró/Arquivo Pessoal
Foto: Maria Erni Abadi Figueiró / Arquivo Pessoal

A funcionária pública Maria Erni Abadi Figueiró, 47 anos, levou um susto na noite de terça. Por volta das 23h, ela e o marido ouviram ruídos estranhos de um casal, em frente de casa, na Rua Felipe Lopes, bairro Santiago Pompeu. Em seguida, uma mulher gritou e saiu correndo.

– Saí para ver. Então, o moço disse que havia um jacaré no meio da rua – conta.

Não era mentira. O réptil, um filhote de cerca de 40cm, estava assustado, na frente da casa de Maria Erni. O animal foi resgatado pela família e colocado dentro de um balde com água.

Agentes penitenciários suspendem visitas aos presos da Pesm

– A gente teve bastante cuidado para não machucar o bichinho, mas não dormimos direito de preocupação – confessa a funcionária pública.

Na manhã desta quarta-feira, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar recolheu o animal, que foi libertado em uma barragem de abastecimento da Corsan.

– Aqui há muitos jacarés vivendo nos açudes e na barragem, que tem ligação com sangas da cidade. De certo, ele veio de lá, em busca de comida – comentou o sargento José Elton Papalia Flores.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros