Laudos comprovam que vítimas foram mortas à queima-roupa - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Chacina de Pinhal Grande21/12/2016 | 08h11Atualizada em 21/12/2016 | 08h11

Laudos comprovam que vítimas foram mortas à queima-roupa

Resultado das necropsias nos corpos das quatro vítimas confirmaram que elas foram mortas com tiros de calibre 38

Laudos comprovam que vítimas foram mortas à queima-roupa Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Na tarde desta terça-feira, o delegado José dos Santos Araújo, titular da Delegacia de Polícia de Pinhal Grande, recebeu do Instituto-Geral de Perícias (IGP) os laudos das necropsias das quatro vítimas de Ariosto da Rosa, 41 anos. Após admitir os crimes à Polícia Civil, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

Leia também:

"Não me arrependo. Faria de novo", disse autor de chacina em Pinhal Grande
Advogado de familiares de vítimas de chacina espera que suspeito pegue mais de 100 anos de prisão
Suspeito da chacina de Pinhal Grande já tinha sido preso por tentar matar ex-namorada
Quem são as vítimas da chacina que chocou Pinhal Grande

A análise dos corpos pelo Posto Médico-Legal de Santa Maria comprovou que ele executou Bianca Moraes de Salles, 16 anos, Iran Gonçalves dos Santos, 10, Alex Cardoso Leal, 17, e Afonso Gonçalves, 60, com tiros à queima-roupa na cabeça, originários de um revólver calibre 38. Os crimes ocorreram no dia 29 de novembro na localidade de Rincão dos Basílios, interior de Pinhal Grande.

Naquele dia, peritos do IGP fizeram o levantamento dos locais dos crimes e a coleta de resíduos corporais em Bianca para verificar a possibilidade dela ter sido estuprada pelo assassino. O laudo do PML apontou que houve violência sexual anal contra Bianca, mas somente o resultado do outro laudo, que não tem data para ser emitido, pode comprovar se o material genético é de Ariosto. Dessa forma, além de ser indiciado pelos quatro homicídios, ele responderá também por estupro.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros