Incêndio criminoso destrói 4 hectares do Morro do Carmo - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Ambiente15/12/2016 | 20h36Atualizada em 15/12/2016 | 20h39

Incêndio criminoso destrói 4 hectares do Morro do Carmo

Incêndio começou na noite de quarta-feira e só foi controlado na madrugada

Incêndio criminoso destrói 4 hectares do Morro do Carmo Guilherme Rocha/Divulgação
Foto: Guilherme Rocha / Divulgação

Uma área de aproximadamente 4 hectares de mata do Morro do Carmo, na zona norte de Santa Maria, foi consumida pelas chamas entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. 

O Corpo de Bombeiros recebeu as primeiras chamadas por volta das 21h, por pessoas que avistaram de longe o clarão. Às 22h30min, os bombeiros entraram em contato com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, que decidiu acompanhar os militares na ocorrência, já que conhece melhor o terreno, de difícil acesso.

Adolescente pode ter sido assassinada por vingança em Santa Maria

 Chegar no topo do morro só é possível a pé. Por isso, por volta das 23h30min começou o combate às chamas, que avançaram na área de mata e bosques de eucaliptos.

O fato de haver muito material seco e inflamável junto ao solo serviu de combustível ao fogo que só foi controlado às 2h. Acredita-se que o incêndio tenha sido criminoso.

– Foram vários focos de origem de incêndio. Isso não tem como ser natural. Será muito difícil descobrir a autoria, porque não ficaram vestígios de quem cometeu o crime. Mesmo assim, vamos formalizar queixa na polícia. Se encontrado, o autor pode responder por crime ambiental – diz Rocha.

Vídeo: mulher é presa após assaltar e agredir idosa dentro de igreja em São Sepé

Localizado entre os bairros Campestre do Menino Deus, Itararé e Perpétuo Socorro, o Morro do Carmo integra o Parque Natural Municipal dos Morros, área de conservação ambiental do município. A área é usada para atividades esportivas, como trilhas e escaladas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOs Tribalistas vão muito além de 'Já sei namorar', por @luciopm https://t.co/NiNPnHaQqZ https://t.co/1EToCEiXuThá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOPINIÃO: Jeitinho brasileiro https://t.co/HTjS505MOm https://t.co/BovGwPdTtghá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros