Incêndio atinge área de engenho de arroz em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Acidente21/12/2016 | 21h09Atualizada em 21/12/2016 | 21h09

Incêndio atinge área de engenho de arroz em Santa Maria

Moradores de Camobi ouviram explosão antes do início das chamas

Incêndio atinge área de engenho de arroz em Santa Maria Naiane Dalafavera/Reprodução
Foto: Naiane Dalafavera / Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Santa Maria, com apoio da Base Aérea, combateu um incêndio em um engenho de arroz, no início da tarde desta quarta-feira, em Santa Maria.

Conforme testemunhas contaram aos bombeiros, por volta das 12h20min, ouviu-se uma grande explosão em uma sala do Engenho Irmãos Pillon, localizado às margens da RSC-287, em Camobi. O teto da chamada sala de vapor teria desabado no acidente, mas as chamas não chegaram a atingir os silos de arroz. O acidente assustou a quem estava por perto.

Agentes penitenciários suspendem visitas aos presos da Pesm

– Eu senti uma vibração. Parei na janela, e depois de um tempo veio aquele estouro. O telhado caiu e (subiu) uma chama de 10 metros de altura. Aí, corri e chamei os bombeiros – conta o eletricista Carlos Lucas, morador da região.

– Já é a segunda vez que ocorre isso. Na outra vez, os bombeiros levaram cerca de quatro horas pra apagar – diz o eletricista Everton Delfabro.

Dessa vez, os militares demoraram cerca de 20 minutos para controlar as chamas. Uma das proprietárias do engenho, que não quis informar o nome à reportagem da RBS TV, disse não saber o que havia dentro da sala onde houve a explosão, nem o tamanho do prejuízo da empresa.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros