Homenagem na despedida a policial militar morto em São Gabriel  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

São Gabriel26/12/2016 | 20h49Atualizada em 26/12/2016 | 20h49

Homenagem na despedida a policial militar morto em São Gabriel 

Sepultamento teve salva de tiros na noite de domingo

Homenagem na despedida a policial militar morto em São Gabriel  Marcio Vaqueiro/Divulgação
Foto: Marcio Vaqueiro / Divulgação

A despedida do soldado da Brigada Militar (BM) Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, morto a facadas em São Gabriel, ocorreu na noite de domingo. Ele foi sepultado por volta das 23h, no Cemitério Municipal da cidade. Policiais da Brigada Militar homenagearam o colega com salva tiros.

Em Caxias do Sul, integrantes da BM, bombeiros e de outros órgãos de segurança realizaram um ato simbólico de pesar em respeito e solidariedade aos familiares de Borges.

Dois homens são mortos a tiros durante a madrugada de segunda-feira em Santa Maria

O PM foi atingido por golpes de facão ao tentar acabar com uma briga em um posto de combustíveis próximo à BR-290. Segundo o delegado José Soares Bastos, da Delegacia de Polícia de São Gabriel, na tentativa de conter o tumulto, Borges fez alguns disparos. Um dos tiros atingiu João Gabriel, 16 anos, que morreu no local. Ainda de acordo com o delegado, depois dos disparos, Borges teria ficado sem munição, momento em que foi agredido com facões pelos demais integrantes do grupo.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

PM e adolescente morrem durante briga em São Gabriel

Até a noite de ontem, dois adultos tinham sido presos e encaminhados ao Presídio Estadual de São Gabriel. Além deles, sete adolescentes foram identificados e internados provisoriamente – seis meninos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria e uma menina em Porto Alegre.

Segundo o delegado, pelo menos outras quatro pessoas, entre adolescentes e adultos, estão sendo investigados por suposta participação no fato.

Outro policial militar foi atingido durante a confusão com golpes de faca ou facão na altura do pescoço. Ele foi atendido, medicado e liberado ainda no domingo.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: União faz história, e já garante duelo decisivo das oitavas da Série Bronze em Santa Maria -> https://t.co/eyERZxZAY3 @dia…há 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMNovo contrato da Corsan prevê verba para combater alagamentos em Santa Maria https://t.co/8Ch2d9YC18 https://t.co/WYU4QUefyQhá 3 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros