Família dá outra versão para morte de adolescente em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação26/12/2016 | 21h03Atualizada em 26/12/2016 | 21h03

Família dá outra versão para morte de adolescente em Santa Maria

Irmão nega que Luis Fellipe de Lima tenha participado de furto de animais

Família dá outra versão para morte de adolescente em Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Luis Fellipe foi encontrado morto em uma propriedade rural, cujo acesso é pela Estrada Municipal  Daniel Rizzi Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A família de Luis Fellipe de Lima, 16 anos, morto com um tiro em uma propriedade rural no bairro Pé-de-Plátano, na região leste de Santa Maria, na noite de sexta-feira, deu uma versão diferente para o crime da que foi apresentada pelos donos da propriedade à Polícia Civil. Os proprietários da área disseram à polícia que alguns jovens estariam furtando animais do campo, que o grupo teria atirado contra eles e que eles teriam revidado acertando Luis Fellipe, que morreu no local.

A família de Luis Fellipe nega que ele estivesse envolvido em furto de animais. Segundo o irmão do adolescente, Gil Andrei de Lima, 28 anos, Luis Fellipe teria ido com amigos tomar banho de açude no local, algo que seria feito com frequência pela gurizada, segundo ele.

Adolescente morre a tiro no bairro Pé-de-Plátano

Ainda conforme o irmão, ao perceber os donos da propriedade, os jovens teriam fugido. Nesse momento, as pessoas ligadas à propriedade teriam atirado contra o grupo, atingindo o adolescente.

Gil conta que, além das marcas dos fragmentos do tiro, Luis Fellipe teria queimaduras produzidas por água quente nos braços e pernas e marcas de agressões no rosto. Ele foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal no sábado.

A mãe do adolescente prestou depoimento ontem na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a morte de Luis Fellipe. Até o momento, a polícia trata o caso como legítima defesa por parte dos donos da propriedade.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros