"Ele me caguetou", diz suspeito de assassinar adolescente a tiros em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação28/12/2016 | 16h58Atualizada em 28/12/2016 | 16h58

"Ele me caguetou", diz suspeito de assassinar adolescente a tiros em Santa Maria

Rafael Striban Júnior, 17 anos, foi morto no dia 21 de novembro 

"Ele me caguetou", diz suspeito de assassinar adolescente a tiros em Santa Maria Germano Rorato / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Germano Rorato / Agência RBS / Agência RBS

Em depoimento à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, o suspeito de ter assassinado Rafael Striban Júnior, 17 anos, dia 21 de novembro deste ano, explicou os motivos de ter cometido o crime.

 – Ele me caguetou – disse.

Bombeiros fazem buscas a soldado que desapareceu após barco virar em Santa Maria

O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e responsável pela investigação, não informou ao Diário a identidade do suspeito, mas contou que ele disse que, no dia do crime, a vítima lhe apontou um revólver, motivo pelo qual reagiu.

Striban foi baleado na cabeça e braço. O corpo dele foi encontrado no pátio de uma casa na Rua O, quadra D, na Vila Brenner, bairro Divina Providência, na região norte de Santa Maria. Ele não era morador da região.

A Polícia Civil descobriu que o suspeito e a vítima teriam uma rixa relacionada com gangues. O delegado Zanella não entra em detalhes, pois isso poderia atrapalhar outras investigações.

Suspeito de furto de veículos é preso após troca de tiros com a Brigada Militar em Tupanciretã

– Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima – conclui o delegado.

O suspeito foi preso preventivamente no início da tarde desta quarta-feira durante cumprimento de mandado na Rua Inspetor Goulart, bairro São João. Ele tem passagens pela polícia pelo crime de roubo. Após depoimento à polícia, foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Amigos e familiares de soldado morto protestam em São Gabriel

Esse foi o 55º homicídio registrado este ano em Santa Maria. Até 28 de dezembro, foram 64. Dois possíveis casos de homicídio ainda estão em aberto, faltando o laudo para que haja a confirmação. Caso se confirme, Santa Maria registrará 66 homicídios em 2016. Em todo o ano passado, foram 56.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Especial Copa Santiago: entre histórias e sonhos, o maior torneio de futebol juvenil da América do Sul: https://t.co/phdGY…há 20 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Casamento de Maria Portela reunirá judocas olímpicos e da Seleção em Santa Maria: https://t.co/QtbubKptGn @diariosm @MahPo…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros