Dupla é presa por transportar maconha em veículo da prefeitura de Santiago - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação22/12/2016 | 09h59Atualizada em 22/12/2016 | 13h34

Dupla é presa por transportar maconha em veículo da prefeitura de Santiago

Micro-ônibus fazia o transporte de pacientes para consultas médicas 

Dupla é presa por transportar maconha em veículo da prefeitura de Santiago Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante com quase 1 quilo de maconha na noite de quarta-feira em Santiago. Eles transportavam a droga de Porto Alegre dentro de um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Santiago.  O veículo teria ido a Porto Alegre para levar pacientes para consultas médicas. 

Previsão de calor e pancadas isoladas para hoje em Santa Maria 

Conforme a Brigada Militar (BM), a equipe de plantão recebeu a informação, por meio de uma denúncia anônima. Os policiais planejaram a ação e detiveram os dois na Rua Francisco Camargo, Centro, logo após terem desembarcado do micro-ônibus, por volta das 23h. A droga foi encontrada durante revista.

Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após, foram levados para o Presídio Estadual de Santiago.

Mulher sobreviveu ao atirador de Pinhal Grande

Conforme a secretária de Saúde, Ana Souto, os dois tiveram permissão, via Sistema Único de Saúde (SUS), para ir até Porto Alegre. No entanto, o primeiro pedido havia sido negado.

– Eles receberam uma permissão por uma questão social. Disseram que precisavam ir até Porto Alegre para buscar produtos de saúde. Em um primeiro momento, foi negado. Depois de alguma insistência, receberam a permissão. Os profissionais não suspeitaram dos dois. Foi instaurada uma sindicância para apurar – conta.

Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em Santa Maria 

Um dos presos, o de 24 anos, é cadeirante. Ele deveria cumprir pena em prisão domiciliar em Gravataí, ou seja, não deveria estar em Santiago, de acordo com a Polícia Civil de Santiago. O de 19 anos era comparsa dele.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar recebe coletes à prova de balas https://t.co/jx8ArLQ9bX https://t.co/1yyBK97eNthá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça o restaurante mais votado pelo público no #TopSushi >>https://t.co/tEalQAtvW6 https://t.co/r80u8O8bM5há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros