Duas jovens são espancadas por grupo após festa de formatura em Unistalda - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação19/12/2016 | 11h10Atualizada em 19/12/2016 | 11h10

Duas jovens são espancadas por grupo após festa de formatura em Unistalda

Polícia Civil suspeita que motivação foi homofobia

Duas jovens, de 18 e 19 anos, foram espancadas por um grupo de pelo menos seis pessoas após uma festa de formatura, que ocorreu na madrugada do último sábado em Unistalda. 

Uma delas teve o nariz quebrado e chegou a ficar inconsciente. A outra sofreu ferimentos no rosto, nos braços e na cabeça. A motivação do crime ainda não está clara, mas a Polícia Civil suspeita de homofobia.

Criminosos interceptam transportador de cigarros e roubam carga em Santa Maria

Conforme relato de uma delas à Brigada Militar (BM), ela e a amiga estavam junto de outras duas jovens quando saíram do Ginásio Municipal de Unistalda, onde ocorreu a formatura. Uma pessoa, já identificada, começou a xingá-las com ofensas de cunho homofóbico. Uma das quatro reagiu dando um tapa no rosto da pessoa, exigindo que parasse com os xingamentos, que já se repetiam pela segunda vez.

Até quando Santa Maria ficará sem pracinhas?

Um pouco depois, as duas vítimas estavam em uma rua, voltando para casa, quando foram abordadas pela pessoa e por mais cinco jovens, momento em que começaram as agressões. O grupo fugiu após o ataque.

Prefeito eleito anuncia composição do governo da próxima legislatura

As vítimas foram socorridas pela BM e levadas para atendimento médico no Pronto-Socorro (PS) Municipal. Uma delas estava inconsciente quando a BM chegou ao local. A polícia fez rondas na região, mas não localizou os suspeitos.As vítimas receberam alta e foram liberadas após o atendimento médico. 

Justiça determina que Santa Maria amplie atendimento em saúde mental

A Polícia Civil investiga o caso e deve chamar o suspeito identificado para prestar depoimento.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Exército pode reforçar policiamento nas ruas de Santa Maria https://t.co/PJV3RIXpqq @diariosm https://t.co/s8vOiDDPGYhá 27 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Dois são presos em operação contra assaltos e furtos em Santa Maria https://t.co/HeVNwLE3iy @diariosm https://t.co/QjL5qFUz…há 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros