Detentos do presídio de Rosário do Sul colocam fogo em colchão durante rebelião - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Motim22/12/2016 | 10h35Atualizada em 22/12/2016 | 10h35

Detentos do presídio de Rosário do Sul colocam fogo em colchão durante rebelião

Motivação seria suspensão de visitas devido à greve da Susepe

Detentos do Presídio Estadual de Rosário do Sul colocaram fogo em um colchão durante uma rebelião que aconteceu no início da tarde de quinta-feira.

Dupla é presa por transportar maconha em veículo da prefeitura de Santiago

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi ao local por volta das 13h. Os bombeiros relataram que os detentos cortaram um colchão ao meio, puseram fogo e jogaram no corredor. A fumaça causou pânico na casa prisional, razão pela qual a Brigada Militar (BM) também foi ao local.

Confira o que abre e fecha no feriado de Natal em Santa Maria 

O incêndio foi controlado pelos bombeiros, com o apoio da BM e agentes penitenciários. Nenhuma pessoa ficou ferida ou foi intoxicada pela fumaça. A motivação para o incêndio ainda não está clara, mas os agentes penitenciários suspeitam que esteja relacionada com a greve. 

Mulher sobreviveu ao atirador de Pinhal Grande

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) informou que os detentos devem ser transferidos e uma sindicância será aberta para apurar a responsabilidade pelo incêndio, além de tentar descobrir como que eles conseguiram material para colocar fogo no colchão.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM7 opções para aproveitar a terça-feira em Santa Maria https://t.co/0n8iuPIqRV https://t.co/PPnFD4pbDHhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura de Santa Maria realiza ações de prevenção à dengue nos cemitérios https://t.co/nlz9Eb5yjW https://t.co/Y8upiQhcxyhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros