Aulas na UFSM serão estendidas até 20 de janeiro - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Ano letivo16/12/2016 | 14h24Atualizada em 16/12/2016 | 14h25

Aulas na UFSM serão estendidas até 20 de janeiro

Novo prazo do calendário acadêmico foi definido em reunião do Cepe nesta sexta-feira

Aulas na UFSM serão estendidas até 20 de janeiro Gabriel Haesbaert/Especial
Foto: Gabriel Haesbaert / Especial

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), definiu, na manhã desta sexta-feira, o novo calendário acadêmico para a recuperação das aulas na instituição. A alteração no calendário ocorre em função das ocupações dos estudantes, que começaram em 8 de novembro, e da greve dos professores e servidores, que iniciaram em 22 e 3 de novembro, respectivamente.

UFSM lança edital para contratação de professores de Direito e Medicina

Conforme a pró-reitora de Graduação da UFSM, Martha Bohrer Adaime, a Prograd sugeriu que as atividades fossem recuperadas de 19 de dezembro a 20 de janeiro. Segundo ela, a proposta foi aceita, por unanimidade, pelo Cepe. 

UFSM oficializa fechamento de curso em Silveira Martins

Assim, fica definido que todas as atividades (conteúdos, dias letivos, aplicação de avaliações e avaliações finais, publicação das notas e encerramento dos diários de classe) serão feitas até 20 de janeiro. 

– Estamos dando uma extensão de igual número de dias parados, para que as atividades não sejam prejudicadas. Assim, conseguimos que todos possam terminar o ano letivo sem nenhum prejuízo – explica Martha.  

Curso de Medicina da UFSM forma primeira cotista indígena

Ainda conforme a pró-reitora, no calendário normal, as atividade do semestre estariam sendo encerradas nesta sexta-feira e, para quem estivesse em exame, na próxima semana. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBurmann vai continuar no comando da UFSM #EleicoesUFSM2017há 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @UFSM_oficial: Resultado oficial das #EleiçõesUFSM2017: Professor Paulo Afonso Burmann é reeleito para o cargo de reitor da #UFSM! https…há 4 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros