Acusado de matar homem com golpes de facão em São Pedro do Sul é julgado - Diário de Santa Maria

Justiça01/12/2016 | 16h45Atualizada em 01/12/2016 | 16h45

Acusado de matar homem com golpes de facão em São Pedro do Sul é julgado

Crime ocorreu em um restaurante próximo à rodoviária do município

Está sendo realizado, na tarde desta quinta-feira, no Fórum de São Pedro do Sul, o julgamento de Lucas Spitzmacher, 27 anos. Ele é acusado de ter matado Deivid Carvalho Baggio, com 33 anos à época do crime, em 2013, com diversos golpes de facão. Spitzmacher responde por homicídio qualificado, já que não teria dado chances de defesa à vítima, pois os primeiros golpes teriam sido pelas costas.

Estelionatários que lesaram vítima em R$ 20 mil no golpe do bilhete são presos

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 23 de março daquele ano, por volta das 16h, no Restaurante Paladare, que fica em frente à rodoviária do município. Spitzmacher teria chegado ao local de carro, pegado dois facões no porta-malas, e dirigido-se até a vítima, que estava na porta do estabelecimento, de costas para a rua. Mesmo após a vítima ter caído, já sangrando, o suspeito continuou efetuando golpes. Depois de esfaquear Baggio, o réu voltou para o carro e entregou-se na Brigada Militar. O motivo para o crime seria porque a vítima havia arrombado a casa de Spitzmacher.

Susepe apreende 25 celulares durante revista na ala feminina do presídio de Santa Maria

Durante o processo, o advogado do réu alegou que ele agiu em legítima defesa, para defender seu patrimônio, sua família e sua segurança pessoal. Em seu depoimento, Spitzmacher disse que queria apenas dar uma tunda em Baggio. Ele também negou ter dado os primeiros golpes pelas costas.

Idoso é esfaqueado em discussão com flanelinha em Santa Maria 

Até as 16h, o julgamento estava em andamento.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros