Acusado de matar homem com 24 golpes de facão é condenado a 18 anos de prisão - Diário de Santa Maria

Em São Pedro do Sul01/12/2016 | 19h50Atualizada em 01/12/2016 | 19h50

Acusado de matar homem com 24 golpes de facão é condenado a 18 anos de prisão

Vítima foi morta dentro de um restaurante na frente da proprietária e de clientes do local

Foi julgado em júri popular no Fórum de São Pedro do Sul, na tarde desta quinta-feira Lucas Spitzmacher, 27 anos. Ele foi condenado a 18 anos de prisão por ter matado Deivid Carvalho Baggio, com 33 anos à época do crime, em 2013, com diversos golpes de facão. Spitzmacher era acusado por homicídio qualificado, já que não teria dado chances de defesa à vítima, pois os primeiros golpes teriam sido pelas costas.

Polícias fazem operação conjunta para fiscalizar desmanches em Santa Maria

– Ficamos satisfeitos com o resultado. Os familiares estiveram presentes e queriam que o réu fosse condenado e com um pena grande, e foi dentro do esperado. A pena se justifica pela brutalidade do crime - comemora o advogado da família da vítima, Antonio Carlos Porto e Silva.

Detentas do Presídio Regional receberão visitas dos filhos em festa de Natal

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 23 de março daquele ano, por volta das 16h, no Restaurante Paladare, que fica em frente à rodoviária do município. Spitzmacher teria chegado ao local de carro, pegado dois facões no porta-malas, e dirigido-se até a vítima, que estava na porta do estabelecimento, de costas para a rua. Mesmo após a vítima ter caído, já sangrando, o suspeito continuou efetuando golpes. Depois de esfaquear Baggio, o réu voltou para o carro e entregou-se na Brigada Militar. O motivo para o crime seria porque a vítima havia arrombado a casa de Spitzmacher.

Estelionatários que lesaram vítima em R$ 20 mil no golpe do bilhete são presos

Durante o processo, o advogado do réu alegou que ele agiu em legítima defesa, para defender seu patrimônio, sua família e sua segurança pessoal. Em seu depoimento, Spitzmacher disse que queria apenas dar uma tunda em Baggio. Ele também negou ter dado os primeiros golpes pelas costas.

Susepe apreende 25 celulares durante revista na ala feminina do presídio de Santa Maria

– Já protocolei um pedido de recurso, e vamos recorrer dessa pena que achamos muito elevada – explica o defensor Juliano Ruschel, que atuou na defesa do réu.

Idoso é esfaqueado em discussão com flanelinha em Santa Maria 

Spitzmahcer poderá recorrer em liberdade.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros