Um homem, dois adolescentes e um menino são assassinados a tiros em Pinhal Grande - Diário de Santa Maria

Violência na Região Central29/11/2016 | 09h40Atualizada em 29/11/2016 | 16h43

Um homem, dois adolescentes e um menino são assassinados a tiros em Pinhal Grande

Informações preliminares dão conta de que os crimes teriam sido cometidos por um agricultor, que estaria foragido

Um homem, dois adolescentes e um menino são assassinados a tiros em Pinhal Grande Germano Rorato/Divulgação
Foto: Germano Rorato / Divulgação
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Uma tragédia chocou a comunidade de Pinhal Grande, município de 4,5 mil habitantes, localizado a cerca de cem quilômetros de Santa Maria, na Região Central.

Mais de 40 policiais fazem buscas pelo suspeito de assassinato quádruplo em Pinhal Grande

Conforme a Brigada Militar (BM) da cidade, os crimes aconteceram por volta das 7h desta terça-feira, em Rincão dos Basílios, localidade distante cerca de oito quilômetros do perímetro urbano do município.

Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias

Conforme apurou o Diário, um agricultor, principal suspeito das mortes, teria executado a enteada, Bianca Moraes de Salles, 16 anos, com um tiro na cabeça. Ela foi localizada parcialmente vestida, razão pela qual a Polícia Civil suspeita que ela possa ter sido abusada sexualmente.

O suspeito reside no centro de Pinhal Grande e aluga a terra de um produtor rural vizinho. Nessa propriedade, há um casa, onde o corpo de Bianca foi encontrado. Ela teria sido levada pelo padrasto ao local do crime nesta manhã, com a desculpa de que queria cuidar do gado.

Depois de ter assassinado Bianca, o suspeito teria saído da casa e atirado contra Alex Cardoso, 17, que aguardava um ônibus em uma parada que fica do outro lado da estrada que passa em frente à propriedade. Alex é filho do proprietário da terra alugada pelo suspeito. No passado, segundo a Polícia Civil, os dois teriam tido um desacerto por conta da produção agrícola na propriedade. Esse teria sido o motivo do suspeito ter atirado contra o adolescente.

Depois, ele seguiu pela estrada em um Uno de cor verde e encontrou o menino Iran Gonçalves dos Santos, 10, que caminhava em direção à escola. Ele também foi morto a tiros. Familiares dele que conversaram com o Diário disseram que conhecem o suspeito, mas não haveria nenhum motivo para o crime. A Polícia Civil ainda investiga as motivações.

Após, o suspeito teria retornado pela via e, ao passar pela propriedade de Afonso Gonçalves, 60, e vê-lo alimentando os animais, o atingiu com um tiro no pescoço. Ele é marido da prima-irmã do suspeito. Familiares disseram que não haveria motivo para o crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pinhal Grande, o suspeito de ter cometido os crimes ainda está foragido e é procurado. Os corpos das vítimas devem ser encaminhados para o Departamento Médico-Legal (DML) de Santa Maria. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 6 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 36 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros