Suspeitos de integrar bondes para cometer assaltos são presos em São Gabriel - Diário de Santa Maria

Investigação22/11/2016 | 08h38Atualizada em 22/11/2016 | 08h38

Suspeitos de integrar bondes para cometer assaltos são presos em São Gabriel

Há crimes que teriam sido cometidos dia 7 e 15 deste mês

Suspeitos de integrar bondes para cometer assaltos são presos em São Gabriel Polícia Civil/Divulgação
Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso na segunda-feira Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, dois jovens suspeitos de integrar bondes (espécie de gangue) para cometer assaltos em São Gabriel. Eles têm 20 e 21 anos.

De acordo com o delegado José Bastos, os dois crimes dos quais são suspeitos aconteceram nos dias 15 e 7 deste mês. No primeiro caso, foi alvo um mercado. No segundo, um entregador de lanches.

Jovem suspeito de matar adolescente com seis tiros nesta segunda é preso

No dia 15, de acordo a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto na Rua Aldino Jesuíno de Souza, no bairro Beira-Rio. As vítimas, a proprietária da Mercearia Andrade e o seu companheiro, contaram que um trio de criminosos invadiram o estabelecimento e anunciaram assalto mandando todos deitarem no chão. Sob a mira de armas de fogo, os dois foram ameaçados. Os criminosos fugiram em seguida com dinheiro do estabelecimento. A quantidade não foi informada.

Brigada Militar de Santa Maria recebe quatro novas viaturas

No dia 7, um entregador de lanches foi assaltado também por um trio. De acordo com o registro feito na delegacia de polícia, a vítima chegava ao endereço de entrega, na Rua Laurentino Batista, bairro Três de Outubro, quando foi rendida por três criminosos. Eles estavam armados, apontaram as armas para a vítima e disseram para baixar a cabeça. Ele teve roubados o lanche, celular, documentos, cartões de banco e R$ 140. O trio disse para ele "vazar sem olhar para trás".

Brigada Militar prende homem que ameaçava pessoas com faca no centro de São Sepé

Na última quarta-feira, foi preso em São Gabriel o jovem de 21 anos. Ele é suspeito de ser um desses três. Ele tem antecedentes policiais por roubo majorado, posse de arma de fogo, homicídio qualificado e associação criminosa. O outro, 20, foi preso na segunda, e tem antecedentes por roubo majorado e associação criminosa.

O delegado Bastos não entra em detalhes com relação às provas que fizeram com que a Polícia Civil concluísse que os dois cometeram os crimes. O motivo é que o terceiro suspeito continua sendo procurado.

Adolescente é morto a tiros na Vila Brenner, em Santa Maria

Os dois foram levados para o Presídio Estadual de São Gabriel.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros