Suspeito de sequestrar e matar agricultor durante assalto é preso em São Gabriel - Diário de Santa Maria

Investigação16/11/2016 | 08h21Atualizada em 16/11/2016 | 09h21

Suspeito de sequestrar e matar agricultor durante assalto é preso em São Gabriel

Querlem Fuganti, 48 anos, foi encontrado morto em Santa Margarida do Sul no último sábado

Suspeito de sequestrar e matar agricultor durante assalto é preso em São Gabriel Márcio Vaqueiro/Divulgação
Foto: Márcio Vaqueiro / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em São Gabriel, na terça-feira, um homem de 34 anos suspeito de ter sequestrado e assassinado o agricultor Querlem Fuganti, 48. Fuganti foi encontrado morto, com duas marcas de tiro, na noite do último sábado em Santa Margarida do Sul, às margens da BR-290. Ele havia desaparecido em Cacequi na última sexta. O suspeito não teve no nome divulgado à reportagem.

Polícia trata caso de agricultor encontrado morto como latrocínio

De acordo com o delegado José Bastos, titular da delegacia de São Gabriel e responsável pela investigação, o suspeito é detento do regime semiaberto no Presídio Estadual de São Gabriel e estava foragido desde setembro.Ele cumpria pena por um homicídio cometido em Cacequi.

Basto relata que a investigação descobriu que a vítima viajou de São Gabriel para Cacequi na última quarta-feira, pois familiares residiam no interior, na localidade de Paula Gomes. Na noite de sábado, quando foi localizado o cadáver, provas indicam que o suspeito dirigia a caminhonete da vítima, que havia sido sequestrada em Cacequi. O suspeito vivia na cidade.

Corpo de agricultor de Santa Maria é encontrado às margens da BR-290

Testemunhas relaram à Polícia Civil que teriam visto, naquele dia, a vítima correndo pela BR-290, em Santa Margarida do Sul, e pedindo socorro. Outras testemunhas contaram terem visto, mais tarde, o suspeito abandonar a caminhonete da vítima em São Gabriel, embaixo da ponte sobre o Rio Vacacaí, local distante 20 km de onde o corpo foi encontrado.

O suspeito foi preso e levado ao Presídio Estadual de São Gabriel. O delegado Bastos ainda estuda qual será o indiciamento. Em princípio, latrocínio. A Polícia Civil apreendeu objetos que estavam com ele. É apurado se são fruto de furtos nas imediações de Cacequi.

– A Polícia Civil trabalhou de sábado de noite até agora (noite de terça-feira), mesmo no feriado, com o objetivo de esclarecer esse crime, que chocou bastante a comunidade – conclui Bastos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros