Suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria é preso - Diário de Santa Maria

Investigação14/11/2016 | 10h11Atualizada em 14/11/2016 | 10h40

Suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria é preso

Ele prestou depoimento à Polícia Civil nesta manhã

A Brigada Militar (BM) deteve na manhã desta segunda-feira um homem de 32 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Luciano da Rosa, 30, morto com 14 facadas na noite de domingo em Santa Maria.

Homem de 28 anos é morto com 14 facadas após briga em Santa Maria

O suspeito foi esfaqueado na perna e recebia atendimento no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, onde permaneceu internado sob custódia até a manhã desta segunda. Quando recebeu alta, foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento e foi preso em flagrante.

– O preso alegou que agiu em legítima defesa e que ele e a vítima eram desafetos – relata o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e responsável pela investigação.

Motociclista que morreu em acidente na ERS-149 trabalhava em Santa Maria

De acordo com a BM, o crime aconteceu por volta das 20h30min na Rua H, Vila Lídia, bairro Noal, Região Centro-Oeste da cidade. Parentes do suspeito contaram à BM que a vítima teria ido à casa dele e feito ameaças a ele e seu irmão, 20.

Homem é detido por dirigir embriagado e por porte ilegal de arma em Santa Maria

Rosa foi ferido nas costas, tórax e abdômen. Ele foi socorrido com vida por moradores da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no PA. O suspeito detido foi ferido e também levado ao PA. O irmão fugiu. A Polícia Civil não localizou as armas.

Homem é preso após furtar objetos de apartamento em Santa Maria

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato. Esse foi o 53° homicídio registrado este ano em santa Maria.

O corpo de Rosa ainda está no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento. 

Homem é detido por porte ilegal de arma em Santa Maria

O Diário não conseguiu contato com os familiares da vítima.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 40 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros