Servidores públicos paralisam atividades nesta sexta-feira - Diário de Santa Maria

Mobilização11/11/2016 | 11h15Atualizada em 11/11/2016 | 11h15

Servidores públicos paralisam atividades nesta sexta-feira

Policiais civis e professores estão mobilizados. Ato, no final da tarde, reunirá categorias no Centro  

Servidores públicos paralisam atividades nesta sexta-feira Lizie Antonello/Agência RBS
Policiais civis estão reunidos em frente à DPPA, Apenas ocorrências raves estão sendo registradas   Foto: Lizie Antonello / Agência RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Servidores públicos federais e estaduais de Santa Maria participam do Dia Nacional de Luta e estão com atividades paralisadas nesta sexta-feira.

Um grupo de policiais civis está concentrado em frente à Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento (DPPA), desde o começo da manhã. Apenas ocorrências de crimes contra a vida, contra idosos, crianças e mulheres estão sendo registrados. A mobilização, que iniciou às 8h desta sexta, segue até as 8h deste sábado.

Estudantes da UFSM decidem por greve e por manter ocupações

_ A paralisação é contra o parcelamento de salários (pelo governo do Estado) e contra a política de desmonte da segurança pública, que não recebe investimento. Também estamos aderindo à mobilização contra a PEC 55 _ disse o representante do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) em Santa Maria, Pablo Mesquita.

Os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também estão paralisados nesta sexta. 

O Dia Nacional de Lutas foi organizado pelas centrais sindicais e pelo Fórum de Servidores Federais (Fonasefe), contra a PEC 55 (antiga PEC 241), que prevê congelamento de investimentos na educação, entre outras áreas, pelos próximos 20 anos. A proposta deve ser votada entre o final de novembro e meados de dezembro, em dois turnos, no Senado Federal.

Às 17h30min desta sexta, servidores públicos de diferentes categorias, movimentos sociais e coletivos estudantis participam de um ato em defesa da saúde, educação e previdência, contra a PEC 55, na Praça Saldanha Marinho.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros