Sem condições de tráfego, ATU suspende trânsito de ônibus pela Rua Pedro Parcianello - Diário de Santa Maria

Infraestrutura09/11/2016 | 10h02Atualizada em 09/11/2016 | 10h02

Sem condições de tráfego, ATU suspende trânsito de ônibus pela Rua Pedro Parcianello

Linhas voltarão ao normal quando conserto for viabilizado pela prefeitura

A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria vai suspender o trânsito de ônibus pela Rua Pedro Parcianello, no bairro Cerrito, Região Centro-Leste, nesta quarta-feira. Motivo: más condições de tráfego.

Governo prorroga até 21 de novembro prazo para pagamento do eSocial

Entre as linhas afetadas estão a Cerrito, Nonoai e Terra Nova. De acordo com o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), Cristiano Andretta, "diversos ônibus já apresentaram defeitos" por conta de buracos e falhas na via.

– Isso inviabiliza que as linhas passem por lá. O trajeto vai ser mantido normal, mas não vai passar pela rua – afirma Andretta.

Bandidos fazem buraco na parede de distribuidora de cigarros e furtam 47,5 mil maços em Santa Maria

O bombeiro da reserva Paulo Schmidt, 62 anos, morador da rua, conta que a situação da via "é terrível", mas acredita que a população "vai perder muito" com a suspensão do serviço.

– Há crianças que dependem do ônibus para ir até a escola. A mais próxima é a Dom Antônio Reis, que fica a dois quilômetros. Outros alunos estudam mais longe, como na Irmão José Otão e Dom Luiz Victor Sartori. Alguém precisa tomar uma providência – exige Schmidt.

Com salários atrasados há dois meses, técnicos em enfermagem do Hospital da Brigada protestam em Santa Maria

A Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana já foi notificada pela ATU da medida. No entanto, de acordo com o secretário Silvio Souza, a decisão "é unilateral".

– Nós recebemos a notificação, mas não houve aval da prefeitura para que houvesse suspensão. Eles têm a obrigação de manter os serviços. Caso não façam isso, será considerado um descumprimento (da norma legal) – diz.

Com juízes sobrecarregados, Justiça Criminal de Santa Maria deve ganhar novo juizado

Ele ainda conta que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços para saber se será viável o patrolamento da rua, que é de chão batido. O Diário entrou em contato com a pasta, mas não obteve uma resposta.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 43 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros