Seguranças de empresa são presos por suspeita de assassinato em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Investigação07/11/2016 | 10h30Atualizada em 07/11/2016 | 14h23

Seguranças de empresa são presos por suspeita de assassinato em Santa Maria

Éderson Xavier da Silva, 24 anos, foi morto em 14 de setembro no bairro Campestre do Menino Deus

Seguranças de empresa são presos por suspeita de assassinato em Santa Maria Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu preventivamente, na manhã desta segunda-feira, dois vigilantes que fazem a segurança patrimonial da América Latina Logística (ALL), de 25 e 30 anos, suspeitos de terem assassinado Éderson Xavier da Silva, 24, no dia 14 de setembro na região nordeste de Santa Maria.

Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria

Na época, a dupla confessou que havia cometido o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, pois Silva teria avançado contra ela. Ele foi baleado na Travessa Subestação, bairro Campestre do Menino Deus, foi socorrido pelos próprios seguranças e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde morreu. Uma arma de fogo falsa foi entregue à Polícia Civil que, segundo os seguranças, pertencia à vítima.

Motociclista morre em acidente na BR-377 em Cruz Alta

O local onde Silva foi baleado Foto: Jean Pimentel / Agência RBS

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP e responsável pela investigação, ficou claro que a vítima – que tinha transtorno mental e comportamental – estava sozinha, desarmada e não reagiu à abordagem da dupla. Além disso, a investigação concluiu que a abordagem teria ocorrido fora do local de atuação da ALL, que é responsável pela malha ferroviária no Estado.

Os dois foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e devem ser indiciados por homicídio quatro vezes qualificado. Entre os qualificadores estão motivo torpe, emboscada e meio cruel. O quarto não foi divulgado, pois a investigação ainda está em curso e isso poderia atrapalhá-la.

Segundo suspeito de assassinar homem e balear mulher grávida em Caçapava do Sul é preso

– É um caso bem difícil, bem complexo. Tem relação com a motivação dos dois. Por essa razão não é possível divulgar todas as informações ainda – justifica Zanella.

A reportagem entrou em contato com a sede da ALL em Santa Maria, mas não obteve retorno até às 9h50min desta segunda-feira.

Esse foi o 45º homicídio registrado este ano em Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros