Sargento do Exército é preso com carro clonado em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação18/11/2016 | 21h03

Sargento do Exército é preso com carro clonado em Santa Maria

Militar foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça na prisão do Exército

Sargento do Exército é preso com carro clonado em Santa Maria Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu em flagrante um sargento do Exército Brasileiro, que serve em um quartel de Santa Maria. A unidade não foi informada. Ele foi detido ao tentar retirar o seu veículo, um Corsa, de cor prata, em um guincho da cidade. O carro havia sido apreendido no dia 11, quando o militar foi preso por dirigir embriagado.

Argentino é preso com 28 tijolos de crack em Santa Maria

Os policiais constataram que a placa era clonada, por isso o sargento deverá ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo, que tem pena de três a oito anos de prisão. O militar, que também não teve o nome divulgado, será levado para uma prisão do Exército, onde ficará à disposição da Justiça.

Em 10 horas, BM detém 11 suspeitos de crimes em Santa Maria

A Polícia Civil ficou sabendo do caso após uma pessoa tentar negociar o seu próprio carro na cidade de Dois Irmãos, na Região Metropolitana. Quando faria a transferência do veículo, recebeu a informação de que ele estava apreendido em Santa Maria. Então, descobriu-se que havia sido clonado.

Adolescente é internado no Case por suspeita de roubos em Santiago

Por outro lado, a Defrec recebeu a informação de que o advogado do proprietário do veículo apreendido em Santa Maria havia entrado em contato para retirar o carro. Os policiais orientaram que os representantes do guincho combinassem um horário, e então flagraram o militar.

Aluno da Escola de Cadetes do Exército morre por infecção generalizada

Após ser detido, ao ser questionado sobre o carro, o sargento disse que havia comprado de uma pessoa, mas não sabia o nome do vendedor. O carro também era roubado de Porto Alegre.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @atmichelli: Pai de vítima da Kiss será julgado por calúnia nesta segunda em Porto Alegre https://t.co/rRfY7MGEMM @diariosmhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRSC-287 ficará bloqueada para veículos de carga nesta terça https://t.co/u2OTG7fc4O https://t.co/aNv2FBH9Y5há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros