Quem são as vítimas da chacina que chocou Pinhal Grande - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Região Central30/11/2016 | 10h04Atualizada em 02/12/2016 | 14h10

Quem são as vítimas da chacina que chocou Pinhal Grande

As aulas estão suspensas nas escolas públicas pelo menos até esta quarta-feira

Quem são as vítimas da chacina que chocou Pinhal Grande Jean Pimentel/Agência RBS
Escola que estudava uma das vítimas fechou os portões Foto: Jean Pimentel / Agência RBS

Pinhal Grande amanheceu chocada com a sequência de crimes. Por todos os lados, as pessoas comentavam sobre a violência, sobre as vítimas e as mortes brutais de uma criança, de dois adolescentes e de um idoso. Na escola em que estudava Bianca Moraes de Salles, 16 anos, os alunos foram tomados pela tristeza e pelo medo. Logo que soube da notícia, a direção da escola fechou os portões.

Uma cidade consternada: como ocorreu a chacina de Pinhal Grande

– A gente se sente inseguro. Havia um monte de crianças chorando. Percebemos que não é só na cidade grande que acontece isso, nas pequenas, também. Morávamos em um lugar de paz, de pessoas de bem – relatou uma professora que não quis ter o nome revelado por medo de represália.

Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias

Os alunos foram liberados mediante a presença dos pais, e os transportes escolares foram escoltados pela polícia. Dentro da sala, a professora contou que fechou a porta e ficou escorada pelo lado de dentro com o calcanhar calçando a porta. As aulas estão suspensas nas escolas públicas pelo menos até esta quarta-feira.

Mais de 40 policiais fazem buscas pelo suspeito de assassinato quádruplo em Pinhal Grande

O posto de saúde também ficou fechado na terça-feira, bem como parte do comércio, em solidariedade ou por medo. Muitas lojas apresentam cartazes e faixas em sinal de luto A agência dos Correios do município também encerrou as atividades mais cedo. O temor geral no município era que o suspeito reaparecesse e fizesse novas vítimas.

O prefeito Selmar Durigon decretou luto oficial de três dias na cidade. 






 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 17 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros