Professores e servidores da UFSM fizeram assembleias nesta terça-feira - Diário de Santa Maria

Mobilização08/11/2016 | 20h22

Professores e servidores da UFSM fizeram assembleias nesta terça-feira

Assufsm confirma que RUs param de funcionar nesta quarta-feira

Reunidos em assembleia, na manhã de terça-feira, os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) reafirmaram a aprovação de proposta de greve por tempo determinado. Porém os 107 docentes presentes no encontro decidiram alterar a data do movimento. 

Inicialmente definida para acontecer entre 25 de novembro e 13 de dezembro, a paralisação deve durar até a retirada da PEC 55 do Senado.A ideia será levada para a reunião do setor das Federais, Estaduais e Municipais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que ocorrerá em Brasília nos dias 19 e 20 de novembro. 

Alunos da Geografia ocupam prédio no campus da UFSM

Depois disso, havendo consenso, será indicada uma data para deflagração do movimento. Mas já estão definidas duas paralisações de 24 horas nos próximos dias 11 e 25 de novembro.Na sexta-feira, deve ser realizada uma plenária com a participação de professores, estudantes e técnicos-administrativos em educação, que já estão em greve. O encontro será às 9h, no Anfiteatro da Química.

À tarde, foi a vez de os servidores, paralisados há uma semana, reunirem-se em assembleia. No encontro, foram definidos delegados para integrar o comando nacional de greve. Darci Roberto Fidler, da coordenação da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm) diz que o sindicato ainda não tem dados sobre a adesão ao movimento. Porém, confirmou que, a partir de hoje, os Restaurantes Universitários (RUs) estarão fechados. Mas o fornecimento de alimentos para os moradores da Casa do Estudante não deve ser suspenso.

– Todas as servidoras queriam paralisar, mas criamos uma escala para fazer a distribuição de alimentos para os alunos. Vamos manter 30% do funcionamento de serviços essenciais – diz Fidler.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros