Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias - Diário de Santa Maria

Violência na Região Central29/11/2016 | 14h04Atualizada em 29/11/2016 | 14h07

Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias

Aulas nas escolas do município também foram suspensas

Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias Germano Rorato/Divulgação
Foto: Germano Rorato / Divulgação

A prefeitura de Pinhal Grande, município de 4.552 habitantes, localizado a cerca de cem quilômetros de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, decretou luto oficial de três dias em função da tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira. 

Um homem, dois adolescentes e um menino são assassinados a tiros em Pinhal Grande

Quatro pessoas foram assassinadas por volta das 7h, na localidade de Rincão dos Basílios, no interior do município. De acordo com a BM, um agricultor, principal suspeito das mortes, teria assassinado a tiros a enteada, Bianca Moraes de Salles, 16 anos, um adolescente de 17 anos, identificado como Alex Cardoso Leal, um menino de 10 anos, Iran Gonçalves dos Santos e um homem, Afonso Gonçalves, de 60 anos. 

PRF prende duas pessoas com animais mortos dentro de carro em Santa Maria

– Estamos empenhados em dar conforto e suporte em todos os sentidos aos familiares das vítimas. Aguardamos que seja restabelecida a segurança e a tranquilidade ao povo pinhalgrandense com a prisão do suspeito da chacina – informou o prefeito Selmar Roque Durigon (PT), em decreto oficial publicado no site da prefeitura.

A Secretaria de Educação de Pinhal Grande informou que as aulas nas sete escolas municipais e na escola estadual foram suspensas até quinta-feira. 

– O clima aqui é assustador. Está todo mundo em pânico, pois o suspeito ainda está solto e o que as pessoas pensam é que qualquer um pode ser a próxima vítima, que ele vai atirar em quem encontrar pela frente – comentou o prefeito à reportagem do Diário. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros