Polícia suspeita que derrubada de torre de rádio de Jaguari tenha motivação política - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação23/11/2016 | 16h30Atualizada em 23/11/2016 | 16h30

Polícia suspeita que derrubada de torre de rádio de Jaguari tenha motivação política

Cabos de aço que sustentavam a estrutura foram cortados criminosamente

Polícia suspeita que derrubada de torre de rádio de Jaguari tenha motivação política Vladimir Raymann/Rádio Jaguari
Foto: Vladimir Raymann / Rádio Jaguari

A manhã desta quarta-feira não começou normalmente para os trabalhadores da Rádio Jaguari, em Jaguari. A emissora deveria entrar ao ar às 5h. No entanto, a queda da torre de transmissão da empresa impediu que a programação da rádio fosse ao ar. Porém, o tombamento da estrutura não foi por acaso, e, sim, um ato criminoso, conforme apontam, preliminarmente, as investigações da Polícia Civil. Os cabos de aço que sustentavam a torre foram cortados e, por isso, ela foi ao chão.

Dois estabelecimentos suspeitos de vender alimentos estragados são interditados em Caçapava do Sul

Conforme um dos funcionários da rádio, Vladimir Poltozi Raymann, a torre tinha 60 metros de altura e ficava na chácara do diretor Silvio Bertoncello, no bairro Consolata, distante cerca de dois quilômetros do estúdio da rádio. Quando viu que a emissora estava fora do ar, o diretor foi até o local, mas não percebeu a queda da torre. Depois, junto de um técnico, foi constatado o problema.

Suspeito de assassinar homem a facadas em São Gabriel é preso

De acordo com o delegado Guilherme Antunes, a investigação já aponta um suspeito.

– Os cabos de aço foram cortados, não tem nenhuma possibilidade de ter sido outra coisa. Estamos trabalhando diretamente nesse caso. Já temos um suspeito e, em razão de alguns fatos que aconteceram, pode até ter uma motivação de cunho político ou uma represália por conta de discussões. Mas ainda é prematuro falar em algo mais concreto – explica o delegado.

Golpista se passa por delegado e pede doações em Santa Maria

A expectativa inicial era de que a rádio ficasse até 15 dias fora do ar, até que a torre fosse reerguida. No entanto, uma antena com um sistema mais simples será instalada, e a programação da emissora deve estar no ar novamente nesta quinta-feira.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCasa de Saúde retoma serviço de partos nesta segunda-feira https://t.co/UY5RbnrZ2D https://t.co/SFP0qDHAAvhá 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMGuarda Municipal aborda carroceiro no Centro e o leva a delegacia https://t.co/xuuEtiGGyK https://t.co/dAi1oGpvbrhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros