"O sonho dele era praticar capoeira Brasil afora", diz família de adolescente morto em barragem - Diário de Santa Maria

Fatalidade07/11/2016 | 16h20Atualizada em 07/11/2016 | 16h20

"O sonho dele era praticar capoeira Brasil afora", diz família de adolescente morto em barragem

Samuel Machado caiu e desapareceu nas águas do DNOS, em Santa Maria, na tarde de domingo

"O sonho dele era praticar capoeira Brasil afora", diz família de adolescente morto em barragem João Pedro Lamas/Agência RBS
Bombeiros trabalharam quase duas horas nas buscas Foto: João Pedro Lamas / Agência RBS

Samuel Machado, 16 anos, praticava capoeira desde os 12 anos por influência de um professor que conheceu na Escola de Ensino Fundamental Celina de Moraes, em Santa Maria. O gosto pela luta/dança/esporte teria sido interrompido se o professor, que deixou a instituição, não tivesse feito o convite para que ele fosse continuar o treino no Avenida Tênis Clube (ATC).

Adolescente morre afogado na barragem do DNOS em Santa Maria

De acordo com a família, Samuel sonhava em concluir o ensino fundamental – deveria concluir por meio da Escola de Jovens e Adultos (EJA) até o fim do ano – e ingressar no Ensino Médio para "praticar a capoeira Brasil afora".

BM prende 10 pessoas durante cumprimento de mandados no fim de semana em Santa Maria

– Eram as duas paixões dele: o skate e a capoeira. Ele foi um menino feliz, que ajudava todo mundo, prestativo. A tristeza é muito grande, mas é bom falar sobre ele, quem ele era – conta a madrasta Fabiana Pereira Ribeiro, 43 anos, que cuidou de Samuel dos 2 aos 12 anos.

Seguranças de empresa são presos por suspeita de assassinato em Santa Maria

Samuel morreu afogado na tarde deste domingo na barragem do DNOS, no bairro Campestre Menino Deus. Amigos que testemunharam o acidente contam que ele recém tinha almoçado quando foram para a água, por volta das 14h30min, para amenizar o calor de 34°C. 

Samuel teria se atrapalhado ao pular de uma passarela com cerca de seis metros de altura e caiu de barriga, desaparecendo em seguida. Um dos amigos tentou salvá-lo, mas não conseguiu. Os bombeiros foram chamados e encontraram o corpo dele por volta das 17h30min.

Vice-prefeito eleito de São Martinho da Serra é preso por desacato e lesão corporal após briga

Samuel deixa o pai, a mãe e dez irmãos. O velório ocorreu em casa, no bairro Presidente João Goulart, na tarde de domingo. Ele será enterrado no Cemitério de Val de Serra, interior de Júlio de Castilhos, às 16h, desta segunda-feira.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros